NOTA DE PESAR PELA MORTE DO MINISTRO DO STF TEORI ZAVASCKI
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) emitiu, nesta sexta-feira (20), nota de pesar pelo falecimento do ministro do STF Teori Zavascki, ocorrido ontem, em queda de avião no litoral do Rio de Janeiro. Leia aqui a íntegra da manifestação.
NOTA DE PESAR
A A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, entidade que congrega Promotores e Procuradores de Justiça, ativos e inativos, vem a público manifestar o seu profundo pesar pelo passamento do Ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, ontem ocorrido.
O magistrado exemplar que exercia a judicatura com discrição, profundo conhecimento técnico, destemor, imparcialidade e independência, deixa imensa lacuna na Suprema Corte brasileira. Nesse momento de dor, a AMP/RS solidariza-se com os familiares e amigos do Ministro, desejando força para superarem este momento extremamente difícil.
Finalmente, a AMP/RS manifesta a necessidade de uma investigação que apure na totalidade as causas e circunstâncias do acidente com a maior celeridade e transparência.
Porto Alegre, 20 de janeiro de 2017.
Sérgio Hiane Harris,
Presidente da AMP/RS.