Núcleo do Vale do Taquari tem novos coordenadores
Concluído o trabalho de acompanhamento relativo ao projeto que tratou da nova fórmula remuneratória para os membros do Ministério Público, a direção da AMP/RS volta a direcionar atenção especial a novas tarefas, como a participação nas reuniões dos Núcleos da entidade. Segundo o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, estes encontros são momentos importantes para debate e a divulgação de informações institucionais e associativas.
Na última terça-feira (25), o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, acompanhado do vice-presidente, Marcelo Dornelles, e do assessor da Vice-Presidência de Núcleos, David Medina da Silva, participou da reunião do Núcleo Vale do Taquari, que ocorreu no município de Lajeado, onde também atua a diretora social da AMP/RS, Velocy Melo Pivatto.
Na ocasião foi realizada a eleição dos novos coordenadores. O promotor Júlio César de Melo (Venâncio Aires) assumiu a coordenação do Núcleo tendo como subcoordenador o promotor Reginaldo Freitas da Silva (Encantado). O Vale do Taquari estava sob a coordenação do promotor Sérgio Diefenbach.
A Administração Superior do Ministério Público também esteve representada na reunião através do subprocurador-geral para assuntos institucionais Eduardo de Lima Veiga, do chefe de gabinete, Milton Fontana, da coordenadora do centro de apoio operacional cível e patrimônio público, Karin Sohne Genz, e do diretor geral, Jorge Antônio Machado. Também presente esteve o corregedor-geral do MP, Mário Cavalheiro Lisbôa.
Presença em 2007
No primeiro semestre de 2007, a direção da AMP/RS participou de reuniões em todos os 17 Núcleos da entidade no Rio Grande do Sul. Foram mais de 6.700 km percorridos, cobrindo pautas institucionais e associativas.