Núcleos reafirmam necessidade <br> de implementação de subsídios
Durante reunião dos núcleos de Porto Alegre e da Grande POA, realizada na manhã desta sexta-feira (23/6) na sede administrativa da AMP/RS, ficou encaminhada entre os associados a necessidade de implementação dos subsídios pelo Ministério Público do Estado. “A decisão representa um anseio da classe, mas se deve avaliar a conveniência e a oportunidade na conclusão do projeto”, destaca o coordenador do núcleo Porto Alegre, Gustavo Ronchetti. Cerca de 25 pessoas participaram do encontro.
A pauta principal da reunião foi baseada nas resoluções aprovadas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na segunda-feira (19/6) que dispõem sobre a aplicação do teto remuneratório em cada Estado do país. “O Rio Grande do Sul precisa acompanhar nacionalmente as discussões em torno da questão dos subsídios”, afirmou o vice-presidente de núcleos, Fabiano Dallazen. “O tema desperta grande interesse entre os associados, e a associação garante a oportunidade de promotores e procuradores de Justiça trocarem experiências neste sentido”, argumenta. Além disso, frisa Dallazen, a concorrida presença de promotores e procuradores de Justiça em diferentes estágios de antigüidade na carreira consolida o êxito da política de revitalização dos núcleos associativos como um espaço propício para que toda a classe discuta livremente e manifeste suas posições. "Tudo isso resulta em desenvolvimento e agregação", conclui o vice-presidente de núcleos.
Além do teto remuneratório, o VIII Congresso Estadual do MP também foi assunto da pauta do encontro. Segundo o presidente da AMP/RS, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, a responsabilidade social no setor público – tema do evento – prevalece nas ações do Ministério Público e por isso, “a participação e o engajamento dos associados é fundamental”, conclama.
O evento, realizado pela AMP/RS, ocorrerá entre os dias 3 e 5 de agosto, no Centro de Convenções do Hotel Continental em Canela, na Serra Gaúcha.