OAB define regras e entrevistadores para <br> debate com candidatos à presidência
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil escolheu neste domingo (8/10) os nomes dos advogados que vão compor a banca de entrevistadores que participarão do debate com os candidatos à presidência da República, José Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ser realizado pela OAB. A bancada será formada por cinco conselheiros federais da entidade, sendo um de cada região geográfica, e dois ex-presidentes da entidade.
São eles: Jefferson Luis Kravchychyn, de Santa Catarina (representando a região Sul), Paulo Quezado, do Ceará (representando a região Nordeste), Manoel Bonfim Correia, do Tocantins (região Norte), Luiz Cláudio Silva Allemand, do Espírito Santo (região Sudeste) e Ussiel Tavares, do Mato Grosso (região Centro-Oeste). Os membros honorários vitalícios que participarão do debate são Hermann Assis Baeta e Rubens Approbato Machado. Os nomes foram escolhidos durante a sessão plenária do Conselho Federal da OAB.
Na mesma sessão, o Conselho Federal da OAB definiu, ainda, as regras para o debate. A entidade discutirá com os dois candidatos do segundo turno, separadamente, seus programas e metas de governo. Cada debate terá duração de duas horas, com uma exposição do candidato sobre seus planos na primeira meia hora. Após a exposição, o candidato será argüido pelos integrantes da banca de entrevistadores.
Já confirmou participação o candidato Geraldo Alckmin, que comparecerá no dia 18 próximo, às 11h, para o Debate dos Presidenciáveis com a OAB. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não respondeu ao convite. Os dois candidatos foram convidados pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato, no último dia 02.
Fonte: Informativo Online da OAB