Tipo:
Notícias
Obra sobre o Novo Código de Processo Civil é lançada por membros do MPRS
Foi lançado na última sexta-feira, na Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas, o livro “Reflexões sobre o Novo Código de Processo Civil”.
A obra, organizada pelo procurador de Justiça Cláudio Barros Silva e
pelo promotor Luciano de Faria Brasil, é assinada ainda por outros 22
membros do Ministério Público gaúcho. O presidente da AMP/RS, Sérgio
Harris, a vice Martha Beltrame e dezenas de colegas da classe
prestigiaram o evento.
Foi lançado na última sexta-feira, na Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas, o livro “Reflexões sobre o Novo Código de Processo Civil”. A obra, organizada pelo procurador de Justiça Cláudio Barros Silva e pelo promotor Luciano de Faria Brasil, é assinada ainda por outros 22 membros do Ministério Público gaúcho. O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, a vice Martha Beltrame e dezenas de colegas da classe prestigiaram o evento.
A publicação é resultado de esforço da Comissão de Estudos do Novo Código de Processo Civil, formada no âmbito da instituição. De acordo com o Procurador Cláudio Barros Silva, o referido trabalho certamente irá ultrapassar os limites da Instituição. “É uma obra de grande relevância para nós, pois reúne doutrina a partir da visão de quem atua no Ministério Público sobre uma temática comum a todos aqueles que são operadores do Direito ou que estudam para ingressar na carreira”, disse.
A COMISSÃO DE ESTUDOS
O livro começou a ser traçado na Comissão com o objetivo de identificar as inovações legislativas que irão repercutir na forma de atuação do Ministério Público, além de sugerir posicionamentos institucionais. Na sequência, um encontro para apresentação dos resultados obtidos pela Comissão foi realizado pelo Centro de Estudos e de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), seguido de debate sobre o tema.
OS AUTORES
A obra “Reflexões sobre o Novo Código de Processo Civil” reúne artigos do procurador de Justiça Cláudio Barros Silva e do promotor Luciano de Faria Brasil, organizadores da obra; dos Procuradores de Justiça aposentados Sérgio Gilberto Porto e Lenio Luiz Streck; e dos Procuradores de Justiça Armando Antônio Lotti, Paulo Valério Dal Pai Moraes, Antonio Cezar Lima Da Fonseca, Alexandre Lipp João; e dos Promotores de Justiça Adriano Luís de Araujo, Francisco José Borges Motta, João Paulo Fontoura de Medeiros, Alécio Silveira Nogueira, André de Azevedo Coelho, Alexandre Sikinowski Saltz, Annelise Monteiro Steigleder, Cláudio Ari Pinheiro Mello, Vanessa Casarin Schütz, Rochelle Jelinek, José Francisco Seabra Mendes Júnior, José Alexandre da Silva Zachia Alan, Rodrigo da Silva Brandalise, Vera Lucia da Silva Sapko, Felipe Teixeira Neto e Ari Costa.
Últimas notícias
Loading...