Órgão Especial do TJRS define última vaga para lista tríplice que concorre à vaga de desembargador
Na tarde desta segunda-feira, 27 de novembro, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado definiu o último nome para compor a lista tríplice que concorre à vaga de desembargador destinada a membros do Ministério Público pelo quinto constitucional. Débora Regina Menegat recebeu 13 votos e irá integrar a lista com Luiz Fernando Calil de Freitas e David Medina da Silva.
O procurador e o promotor de Justiça foram os mais votados em sessão realizada no dia 13 de novembro, com 18 e 16 votos. Na oportunidade, nenhum outro candidato alcançou a maioria absoluta de votos em três rodadas de votação para a terceira vaga, provocando o novo escrutínio desta segunda-feira (27).
A escolha dos nomes partiu da lista sêxtupla escolhida pelo Conselho Superior do Ministério Público no final de setembro, a qual também era composta por Veleda Maria Dobke, Synara Jacques Butteli Göelzer e Cláudio Ari Pinheiro de Mello. Agora, a lista tríplice será encaminhada ao governador Eduardo Leite, a quem caberá indicar e nomear o novo desembargador.
Representando a AMP/RS, acompanharam a sessão o presidente João Ricardo Santos Tavares, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves, e a vice-presidente de Relações Institucionais, Karine Camargo Teixeira. A subprocuradora de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo, participou da sessão pelo MPRS, presidida pela presidente do TJRS, Iris Helena Medeiros Nogueira.