Os 20 anos da Constituição e o Congresso do MP no Espaço Aberto
O vice-presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, participou nesta segunda-feira (04) do programa Espaço Aberto. Ele falou sobre o Congresso Estadual da MP e a importância do tema que será debatido este ano, aniversário da Constituição de 1988 e um marco histórico para a Instituição. Também presente ao programa, o deputado Adão Villaverde elogiou o tema escolhido pela AMP/RS para o encontro. “É muito importante essa iniciativa do MP de discutir a Carta Magna”. Ainda participaram dos debates o deputado e presidente estadual do PP, Jerônimo Görgen, e o deputado federal (PSDB), Ruy Pauletti..
O vice-presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, participou nesta segunda-feira (04) do programa Espaço Aberto. Ele falou sobre o Congresso Estadual da MP e a importância do tema que será debatido este ano, aniversário da Constituição de 1988 e um marco histórico para a Instituição. Também presente ao programa, o deputado Adão Villaverde elogiou o tema escolhido pela AMP/RS para o encontro. “É muito importante essa iniciativa do MP de discutir a Carta Magna”. Ainda participaram dos debates o deputado e presidente estadual do PP, Jerônimo Görgen, e o deputado federal (PSDB), Ruy Pauletti.
A ação de traficantes no Rio de Janeiro para impedir a entrada de candidatos em campanha nos morros e favelas do Rio de Janeiro esteve entre os temas do programa. De acordo o vice-presidente da AMP/RS, esse fato tem ser tratado com bastante seriedade. “Podemos divergir e avaliar quais as melhores alternativas para garantir o livre acesso de candidatos a locais dominados pelo crime organizado no Rio, mas temos que tomar providências em relação a isso”.
Os projetos de lei que propõem alteração no sistema de previdência pública do Estado também foi pauta do Espaço Aberto, assim como a polêmica envolvendo o Ministro Tarso Genro e as Forças Armadas. Com relação à Previdência, o vice-presidente, Marcelo Dornelles, disse que a Associação do Ministério Público não concorda com o projeto que prevê uma previdência complementar para os servidores. Segundo ele, existe um Fórum com representantes de várias entidades que está analisando os projetos e propondo alternativas contemplem as necessidades das partes envolvidas.