Tipo:
Notícias
Palestras sobre o papel constitucional do MP, Direito Ambiental e crimes digitais marcam a primeira edição da Semana do Ministério Público de Vacaria
Debates
foram conduzidos pelos promotores de Justiça André de Azevedo Coelho,
Daniel Martini e Roberto Carmai Duarte Alvim Junior
Com as palestras “O cibercrime é democrático: todos podem ser vítimas”, do promotor de Justiça Roberto Carmai Duarte Alvim Junior, e “O Direito Ambiental como instrumento para a sustentabilidade”, do promotor de Justiça Daniel Martini, encerrou-se, na noite desta quinta-feira, 20 de outubro, a primeira edição da Semana do Ministério Público de Vacaria, promovida em parceria com o curso de Direito da Universidade de Caxias do Sul campus Vacaria.
Com o apoio institucional da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e do Ministério Público gaúcho, o evento também contou com a participação do vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, que ministrou a palestra de abertura “Perfil constitucional do Ministério Público no Estado de Direito brasileiro”, realizada na noite anterior, 19 de outubro.
Responsável pela organização, o promotor de Justiça Rodolfo Grezzana celebrou a alta adesão da comunidade acadêmica nas duas noites do evento, contabilizando um público de cerca de 150 estudantes. “Realmente fiquei muito satisfeito com o resultado, com a entrega dos palestrantes e com o engajamento dos alunos. Foi um sucesso, pois a UCS recebeu a Semana do Ministério Público de braços abertos. Tivemos palestrantes de alto nível e uma plateia proporcionalmente interessada. Por parte da universidade, tivemos um retorno muito positivo, que culminou em um convite por parte da coordenação do curso, para a realização de uma segunda edição no ano de 2023. Acredito que daqui para frente essa parceria tende a se fortalecer, estreitando os laços entre a Instituição e a academia no município”, destacou Grezzana.
Além da comunidade acadêmica e do corpo docente da universidade, participaram o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves; o promotor de Justiça responsável pela organização do evento, Rodolfo Grezzana; a coordenadora do curso de Direito da UCS campus Vacaria, Naura Teresinha Rech; o diretor da UCS campus Vacaria, Marco Pegorini; o Comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar, Major Rodrigo Schwaab da Silva; o secretário-geral da OAB/Vacaria, Rodrigo Toledo da Silva Rodrigues; o servidor do Ministério Público gaúcho e professor do curso de Direito da UCS, Felipe Vanin Rizzon; e a secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de São José dos Ausentes e professora do curso de Direito, Aline Maria Trindade Ramos; e os promotores de Justiça Bianca Acioly de Araujo, Damasio Sobiesiak, Luis Augusto Gonçalves Costa e Raynner Sales de Meira.
Últimas notícias
Loading...
Loading...