Pesquisa revela percepção geral <br> da responsabilidade social
Nesta quinta-feira (20/7), o Instituto Akatu Pelo Consumo Consciente, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Market Analysis divulgarão o relatório “Responsabilidade Social das Empresas – Percepção do Consumidor Brasileiro, Pesquisa 2005”. A publicação foi patrocinada pelo Grupo Carrefour e traz dados sobre a percepção de consumidores em 21 países – incluindo o Brasil – acerca do papel social das empresas. O levantamento feito em 2005 é o mais recente de uma série de estudos realizados desde 1999 e o primeiro a comparar, em profundidade, os dados apurados no Brasil com números de outros países.
O relatório traz dados de pesquisas realizadas nos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, França, Índia, Indonésia, México, Nigéria, Grã-Bretanha, Rússia, Suíça e Turquia. A etapa brasileira ouviu 800 pessoas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Em cada um dos outros países, o levantamento foi feito com cerca de mil pessoas.
O relatório “Responsabilidade Social das Empresas – Percepção do Consumidor Brasileiro, Pesquisa 2005” integra o estudo internacional “Corporate Social Responsability Monitor”, coordenado pela Globescan do Canadá.
Fonte: Site Pauta Social