Tipo:
Notícias
Posição da AMP sobre projeto de reforma da previdência é levada aos parlamentares
A diretoria da Associação do Ministério Público segue atuando intensamente junto aos deputados estaduais em relação ao projeto de reforma previdenciária do Executivo. Nesta segunda e terça-feiras, mais 11 parlamentares foram visitados e conheceram o ponto de vista da entidade de classe acerca do tema.
A diretoria da Associação do Ministério Público segue atuando intensamente junto aos deputados estaduais em relação ao projeto de reforma previdenciária do Executivo. Desde a semana passada, antes mesmo de o governador Tarso Genro protocolar o documento na Assembleia, representantes da entidade já haviam iniciado uma agenda de visitas aos gabinetes com a intenção de mostrar aos parlamentares a importância de analisar e discutir o tema de forma séria e sem o regime de urgência.
Na segunda-feira, o presidente da AMP, Victor Hugo palmeiro de Azevedo Neto, esteve com o deputado Ronaldo Santini (PTB). Na ocasião, acompanhado pelo diretor de Valorização Profissional da Associação, Sérgio Harris, e pelo vice-presidente de Núcleos, Alexandre Saltz, ele entregou uma síntese dos argumentos apresentados ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, assim como cópia do relatório da Câmara Técnica do CDES que foi entregue ao governo. O documento aponta, entre outros, a inconstitucionalidade do projeto e o risco de judicialização do tema.
Ainda pela manhã, a diretoria da AMP participou de reunião do Diretório estadual do PP, ao lado de outras 22 entidades (foto principal). Victor Hugo reafirmou a posição da entidade contra o projeto na forma como foi proposto e renovou a disposição da entidade em contribuir para o debate em busca de uma alternativa viável, justa e eficiente. Além de Saltz e Harris, o diretor cultural da AMP, José Nilton Costa de Souza, acompanhou o evento, do qual participaram os deputados Adolfo Brito, Frederico Antunes, João Fischer e o vice-presidente estadual do partido, Celso Bernardi. O ex-governador Jair Soares foi outra presença no encontro.
Nesta terça-feira, em nova investida pelos corredores do Parlamento, 10 deputados foram visitados. O diretor da sede campestre da AMP, José Quintana Freitas, e o assessor José Nilton Costa de Souza participaram da ação. Pela manhã e à tarde, foram contactados os parlamentares Alvaro Boessio (PMDB), Nelsinho Metalúrgico (PT), Valdeci Oliveira (PT), Pedro Westphalen (PP), Marco Alba (PMDB), Silvana Covatti (PP), Mano Changes (PP), Edegar Pretto (PT), Adolfo Brito (PP) e Márcio Biolchi (PMDB). Veja a galeria de fotos no final deste texto. O trabalho continua nesta quarta-feira. A intenção é conversar pessoalmente com cada um dos 55 parlamentares antes que o projeto seja votado.
Veja outras noticias relacionadas ao tema nos links abaixo.
27/05/2011 - A luta, agora, é na Assembleia
26/05/2011 - Movimento pela Transparência dos Benefícios Fiscais lota auditório da Escola da Ajuris
24/05/2011 - Reforma previdenciária é rejeitada por 81% dos telespectadores no Conversas Cruzadas
18/05/2011 - Projeto de reforma da previdência é criticado pela AMP no Conselho de Desenvolvimento
18/05/2011 - Imprensa repercute posição da AMP na questão previdenciária
13/05/2011 - AMP quer retirada do regime de urgência na análise da reforma da Previdência
13/05/2011 - Previdência e eleições são temas de reunião da diretoria
12/05/2011 - Reforma previdenciária é analisada na AMP/RS
11/05/2011 - Jair Soares analisa projeto de reforma da previdência em encontro na AMP
09/05/2011 - Alternativas à Reforma da Previdência são tema de encontro com Germano Rigotto
05/05/2011 - Conselhão conhece plano de sustentabilidade de Tarso
Últimas notícias
Loading...
Loading...