Tipo:
Notícias
Prerrogativas do MP são discutidas em encontro na PGJ
O presidente da Associação do Ministério Público, Marcelo Dornelles, acompanhado pelo promotor de Justiça Tiago Moreira da Silva, esteve reunido nesta terça-feira com a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, e o corregedor-geral de Justiça, Armando Antônio Lotti, para discutir a adoção de ações de resguardo às atribuições do Ministério Público.
O presidente da Associação do Ministério Público, Marcelo Dornelles, acompanhado pelo promotor de Justiça Tiago Moreira da Silva, esteve reunido nesta terça-feira com a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, e o corregedor-geral de Justiça, Armando Antônio Lotti. No encontro, discutiram a adoção de ações de resguardo às atribuições do Ministério Público, principalmente no que se refere ao Tribunal do Júri, ao Inquérito Civil e à Ação Civil Pública.
Segundo o presidente, o objetivo do encontro foi a busca de uma postura uniforme entre Corregedoria, Associação e Procuradoria-Geral na defesa incondicional das prerrogativas do Ministério Público. “É preciso que estejamos unidos, vigilantes e mobilizados, pois algumas instituições estão querendo ocupar espaços institucionais do MP, dos quais jamais abriremos mão”.
Estiveram presentes ainda o chefe de Gabinete, Benhur Biancon Junior, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, Fabiano Dallazen.
Últimas notícias
Loading...