PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Antônio Pereira Dornelles, que nos deixou no mês de abril
No dia 13 de abril, faleceu o colega Antônio Pereira Dornelles, aos 99 anos. Nascido em 19 de novembro de 1924, em Santiago, Dornelles ingressou no Ministério Público em maio de 1957 e, após dois meses de atuação, foi nomeado para a comarca de Tupanciretã. Em 1959, foi promovido para a 2ª entrância na comarca de Santa Vitória do Palmar. Em nova promoção, chegou em São Borja em 1963. Ainda atuou nas comarcas de Cruz Alta, Júlio de Castilhos, Caçapava do Sul, Uruguaiana, Itaqui, Rio Pardo, Encruzilhada do Sul e Sobradinho. Em 1982, foi promovido a procurador de Justiça, função que desempenhou até sua aposentadoria, em janeiro de 1984.
Feira do Livro de 2023, Comissão da AMP/RS prestigia o colega Antônio Pereira Dornelles. Fonte: AMP/RS
Foto da ficha associativa de Antônio Pereira Dornelles. Fonte: AMP/RS
A AMP/RS agradece pela longa trajetória dedicada ao Ministério Público pelo colega Antônio Pereira Dornelles e presta condolências aos familiares e amigos.
A seção PRESERVANDO A MEMÓRIA tem como objetivo registrar o falecimento e reconhecer o legado de promotores, promotoras, procuradores e procuradoras de Justiça que nos deixaram. Este conteúdo foi produzido com a colaboração do Departamento do Memorial da AMP/RS e com informações cedidas pelo Memorial do MPRS, Divisão de Pessoal e de Documentos do MPRS e Acervo da AMP/RS.