Presidente da AMP/RS participa do Pampa Debates
Na noite desta segunda-feira, 9 de outubro, o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, participou do programa Pampa Debates, da TV Pampa, para discutir assuntos da atualidade. Em sua manifestação, o dirigente da Associação prestou solidariedade à comunidade judaica pelos ataques sofridos por Israel. “Não é uma guerra de um Estado contra o outro, é um ato de um grupo terrorista contra um Estado que constitutivamente é reconhecido pela legislação internacional. É um ato terrorista que não pode ser confundido com o povo palestino e sua justa reivindicação a ter um território, a ter seu país”, disse.
Em suas considerações finais, o presidente da AMP/RS falou sobre o caso dos médicos assassinados no Rio de Janeiro ao serem confundidos com milicianos. “É uma banalização a aceitação disso. A milícia em si já é uma atitude totalmente ilegal, e nós tivemos uma ordem do narcotráfico, de dentro do presídio, para matar os milicianos, e depois, de dentro do presídio, uma nova ordem para matar aqueles que mataram errado. Isso tem que ser dito, porque aquilo que a gente banaliza e tem como corriqueiro quando não deve ser admitido sequer como hipótese, acaba se normalizando. Não podemos admitir isso”, analisou.
Na bancada, apresentada por Paulo Sérgio Pinto, estiveram o procurador de Justiça Eduardo de Lima Veiga, o presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Marcio Chachamovich, o médico Luiz Bodanese, o advogado Nestor Hein, e o empresário Marcos Eizerik.
Confira o programa na íntegra na página do Pampa Debates no Facebook (clique aqui).