Presidente da AMP/RS prestigia posse da nova diretoria da AMPERJ
O presidente da AMP/RS prestigiou, no dia 1º de março, a solenidade de posse da nova diretoria da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro. O evento, realizado no Jockey Club Brasileiro, levou o promotor de Justiça Luciano Mattos à frente da entidade fluminense, reunindo procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público de todo o Brasil, além de magistrados, integrantes do Poder Legislativo, da Defensoria Pública, e representantes de associações de classe dos MPs estaduais, advogados e entidades da sociedade civil organizada.
Durante a viagem, Victor Hugo também participou de encontro preparatório das reuniões que realizaram-se no dia 4, com o diretor regional da Anistia Internacional, Átila Roque; e diretor do Instituto de Cultura de Cidadania A Voz do Cidadão, Jorge Maranhão. Nesses eventos, as duas entidades foram convidadas a engajarem-se na luta contra a aprovação da PEC 37. Uma das inciativas da Conamp contra a proposta é a campanha nacional Brasil Contra a Impunidade que está sendo desenvolvida em todo o país, buscando esclarecer a sociedade e os parlamentares acerca dos efeitos
deletérios que advirão no caso de ser aprovada a PEC 37.
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Associação Internacional de Procuradores (IAP), e os Magistrados Europeus pela Democracia e pelas Liberdades (Medel), foram algumas das entidades que já se posicionaram contra a PEC 37.