Presidente da Conamp avalia momento institucional em visita à Procuradoria-Geral
Esteve em Porto Alegre, nesta quinta-feira (19) à tarde, o presidente da Conamp José Carlos Cosenzo. Na passagem pela capital foi recebido pelo procurador-geral de Justiça Mauro Henrique Renner.
Acompanhado da diretoria da AMP/RS, José Carlos Cosenzo fez uma avaliação do momento institucional vivido pela classe. Para ele, o RS está muito bem representado com Mauro Renner à frente do Ministério Público (MP). Cosenzo considera que o reconhecimento do trabalho desenvolvido, pelo hoje procurador-geral de Justiça, foi decisivo no processo eleitoral. Outro ponto ressaltado pelo presidente da entidade foi a importância dada ao principio democrático da escolha do candidato mais votado na eleição, reiterado pela Governadora Yeda Crusius.
Cosenzo abordou ainda o trabalho desenvolvido pela AMP/RS. Para ele o MP gaúcho é precursor pois, em conjunto com sua entidade de classe, foi um dos principais articuladores da Carta Constitucional de 1988. “Foi a associação gaúcha que constituiu a carreira do Ministério Público e é, hoje, uma das mais importantes no cenário nacional. Para a Conamp, em especial, foi uma grande conquista a eleição desta diretoria, principalmente pelas qualidades de seu presidente Miguel Bandeira Pereira. A AMP/RS é uma das associações que capitaneiam o trabalho da classe”.
Além de Miguel Bandeira Pereira e do vice-presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, estavam presentes o Corregedor-Geral do MP Mário Lisboa, e o sub-procurador para Assuntos Institucionais Eduardo de Lima Veiga.