Tipo:
Notícias
Primeira Audiência Pública da Comissão da Segurança é realizada na ALRS
A primeira Audiência Pública da Comissão Especial da Segurança Pública
da Assembleia Legislativa foi realizada nesta segunda-feira (6), na Sala
de Convergência do Parlamento gaúcho. Presidente da Comissão, o
deputado Ronaldo Santini (PTB) coordenou a sessão e teve ao seu lado o
secretário de segurança do Estado, Cezar Schirmer, e o relator do órgão
técnico, Vilmar Zanchin (PMDB). O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, e
os vices Martha Beltrame e João Ricardo Tavares, além do coordenador do
CAO Criminal, Luciano Vaccaro, participaram do evento.
A primeira Audiência Pública da Comissão Especial da Segurança Pública da Assembleia Legislativa foi realizada nesta segunda-feira (6), na Sala de Convergência do Parlamento gaúcho. Presidente da Comissão, o deputado Ronaldo Santini (PTB) coordenou a sessão e teve ao seu lado o secretário de segurança do Estado, Cezar Schirmer, e o relator do órgão técnico, Vilmar Zanchin (PMDB). O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, e os vices Martha Beltrame e João Ricardo Tavares, além do coordenador do CAO Criminal, Luciano Vaccaro, participaram do evento.
Schirmer elogiou a iniciativa e ressaltou que são medidas como esta que devem melhorar a questão da segurança: “Devemos construir uma sociedade melhor com diálogo e trabalhar em conjunto. A Segurança Pública não é algo que deve ser lidado apenas com a Secretaria de Segurança, e sim de todos os órgãos, como estamos reunidos aqui hoje”, ressaltou o secretário, referindo-se aos diversos representantes de entidades na ocasião.
Dentro as diversas pautas discutidas na audiência, foi enfatizado o enfoque na ressocialização dos presidiários. A próxima audiência está marcada para o dia 13/02 e irá debater sobre o sistema prisional.
PRESENÇAS
Participaram do encontro os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT), vice-presidente da Comissão, João Fischer (PP), Frederico Antunes (PP), Vinícius Ribeiro (PDT), Nelsinho Metalúrgico (PT), Altemir Tortelli (PT), Bombeiro Bianchini (PSL), Liziane Bayer (PSB), Tiago Simon (PMDB), Gilmar Sossella (PDT) e representantes do IGP, Famurs, OAB, Casa Civil, Tribunal de Contas, Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Publico, Tribunal de Justiça.
Últimas notícias
Loading...