Primeiro ano da morte de Marcelo
Neste sábado, dia 14 de abril, completou-se o primeiro ano da trágica morte do promotor de Justiça Marcelo Dario Muñoz Küfner, ocorrida em Santa Rosa. A Classe do Ministério Público, sua Associação e a Instituição, com a comunidade local, familiares e amigos do colega, às 20 horas, participaram de missa de primeiro ano de falecimento na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus de Santa Rosa.
Marcelo tinha 33 anos quando foi assassinado, no início da madrugada, pelo ex-soldado da Brigada Militar Heitor José Ávila, preso desde o flagrante na Penitenciária Modulada de Ijuí. O processo criminal atualmente está em fase de recurso da defesa contra a pronúncia, que objetiva a expunção de qualificadoras.
A Amprgs esteve representada pelo vice-presidente de Núcleos, Fabiano Dallazen.
Antes da celebração religiosa, na sede da Promotoria de Justiça, Fabiano anunciou à imprensa local, em coletiva, que a Amprgs lançará no mês de junho o Prêmio de Direitos Humanos Marcelo Dario Muñoz Küfner, como forma de homenagear e de manter na memória o ilustre colega brutalmente assassinado. A premiação será a membro do Ministério Público ou a entidade pública ou privada por trabalho, projeto ou iniciativa na área dos direitos humanos.