Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Projeto de reajuste do subsídio deverá ser votado na próxima terça-feira na CCJ


Os projetos de reajustes dos subsídios do Ministério Público, Judiciário e Tribunal de Contas do Estado deverão tramitar todos juntos na próxima sessão da Comissão de Constituição e Justiça, no dia 16 de março. O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, que acompanha a movimentação do PL 277/09 desde seu envio ao Legislativo, junto com demais membros da diretoria, vê como positiva a apreciação dos projetos em bloco.

10/03/2010 Atualizada em 21/07/2023 11:01:22
Compartilhe:
1268233685.jpg


Os projetos de reajustes dos subsídios do Ministério Público, Judiciário e Tribunal de Contas do Estado deverão tramitar todos juntos na próxima sessão da Comissão de Constituição e Justiça, no dia 16 de março.



O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, que acompanha a movimentação do PL 277/09 desde seu envio ao Legislativo, junto com demais membros da diretoria, vê como positiva a apreciação dos projetos em bloco. “O único projeto que tinha parecer contrário foi derrubado nesta terça (9) por nove a três (Nelson Marchezan, Elvino Bohn Gass e Fabiano Pereira) em sessão da CCJ”, avalia o presidente, referindo-se ao PL de reajuste do subsídio dos magistrados, sob relatoria do deputado Nelson Marchezan Jr., redistribuído ao deputado Francisco Appio.



marcelo_mauro_pavan_300.jpg















































Também estavam presentes acompanhando a sessão o vice-presidente da AMP/RS Mauro Souza e o assessor legislativo André Fernando Carvalho Leite. Representando a Procuradoria Geral de Justiça, o subprocurador-geral Administrativo, Delmar Pacheco da Luz e o assessor legislativo Paulo Emílio Barbosa.



marchezan_300.jpg

























































Ainda durante a sessão desta terça-feira, o deputado Francisco Appio, relator do projeto de reajuste do subsídio dos membros do MP/RS, fez a leitura de seu parecer, manifestando-se pela sua constitucionalidade e legalidade.

appio_300.jpg





















































Após a leitura e breve manifestação do deputado Elvino Bohn Gass, o deputado Nelson Marchezan pediu vistas ao projeto. Appio também fez a leitura do seu parecer, favorável, ao projeto do Tribunal de Contas. Adroaldo Loureiro solicitou vistas.

loureiro_300.jpg





















































A tendência é que os três projetos sejam aprovados por ampla maioria na próxima sessão da Comissão de Constituição e Justiça. Depois da CCJ, os projetos de reajuste dos subsídios ainda tramitam por outras comissões da Assembléia antes de serem encaminhados para votação em Plenário.


Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.53.06
Loading...

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Florindo Pires Barcellos

28/11/2024
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Grupo Literário debate o romance “Em agosto nos vemos”

28/11/2024
/arquivos/AMP_4216
Loading...

Novos associados conhecem as instalações da sede administrativa da AMP/RS

27/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-25 at 17.25.10
Loading...

Núcleo de Inovação e Tecnologia promove webinar "Infiltração Online por Malware (Policeware)"

27/11/2024