Tipo:
Notícias
Promotor Vercilei Serena é homenageado em despedida de Soledade
Emoção, alegria e informalidade marcaram as homenagens ao promotor de Justiça Vercilei Lino Serena da Promotoria de Justiça de Soledade, no norte do Estado, na noite desta quinta-feira (25). Com 35 anos de Ministério Público e quase 31 deles vividos na Comarca, ele foi promovido, por merecimento, para a Promotoria de Caxias do Sul, onde assumirá suas funções no Tribunal do Júri no dia 16 de junho. Em férias, Vercilei prepara a mudança de endereço com um sentimento ambivalente. Afinal, a despedida do cidadão soledadense, título recebido ainda na década de 1990, reuniu representantes de diversos segmentos em dois momentos, na Promotoria e no Rancho Balança, um espaço da Associação da Família Forense de Soledade.
Emoção, alegria e informalidade marcaram as homenagens ao promotor de Justiça Vercilei Lino Serena da Promotoria de Justiça de Soledade, no norte do Estado, na noite desta quinta-feira (25). Com 35 anos de Ministério Público e quase 31 deles vividos na Comarca, ele foi promovido, por merecimento, para a Promotoria de Caxias do Sul, onde assumirá suas funções no Tribunal do Júri no dia 16 de junho. Em férias, Vercilei prepara a mudança de endereço com um sentimento ambivalente. Afinal, a despedida do cidadão soledadense, título recebido ainda na década de 1990, reuniu representantes de diversos segmentos em dois momentos, na Promotoria e no Rancho Balança, um espaço da Associação da Família Forense de Soledade.Clique aqui e confira a Galeria de Imagens.
No auditório da Promotoria, foram muitas menções e elogios. Do
Judiciário, da Defensoria Pública, da OAB, de Prefeituras da região, da
Brigada Militar, de colegas e servidores da Promotoria de Soledade e do
ex-pupilo Fabiano Dallazen, atual subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, que, dias antes fora escolhido pelo
governador do Estado para comandar a Instituição pelos próximos dois
anos, ratificando o resultado da eleição encerrada no dia 20 de maio,
quando alcançou 70,9% da preferência da classe.
RECONHECIMENTO E CARINHO
Da AMP/RS, ele recebeu uma placa em agradecimento pela dedicação e pelo
comprometimento com o papel de membro do Ministério Público. O
presidente da entidade, Sérgio Harris, o vice João Ricardo Santos
Tavares e a promotora Camila Santos Cunha, que foi colega de Vercilei na Promotoria de Soledade, entregaram a lembrança em
agradecimento e reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo colega.
E, claro, seus colegas em Soledade, que prepararam-lhe a surpresa para marcar a data. O diretor da Promotoria, Bill Jerônimo Scherer, e a promotora Tânia Maria Hendges Bitencourt não pouparam palavras para traduzir a importância e o significado do promotor e amigo que se despedia. Em todas as falas um discurso repetido, ressaltando o caráter, a honra, a moral, o senso ético, o equilíbrio, e a retidão de Vercilei, tanto como profissional quanto como homem.
PRESENÇAS
Prestigiaram a homenagem ao promotor Vercilei Lino Serena, ainda, as promotoras Mari Oni da Silva e Adriana Costa, além do promotor Júlio Melo, todos com passagem pela Promotoria de Justiça de Soledade.
ADMIRAÇÃO E AGRADECIMENTO
Emocionado, ele precisou ser forte uma vez mais para agradecer. "Vocês todos vieram aqui, viajaram, se articularam para me prestar essa homenagem. Disseram palavras lindas e elogiosas a meu respeito. Mas me pergunto por que, se tudo que fiz foi simplesmente realizar o meu trabalho?" ponderou modestamente. Após ser aplaudido e fotografado com todos os presentes, Vercilei teve uma nova surpresa no Rancho Balança. O jantar, para o qual ele imaginava iria um pequeno grupo, reuniu 140 pessoas, membros da sociedade civil. O promotor agradeceu, mais uma vez. E deixou em todos a convicção que sua ida a Caxias do Sul será apenas um "até breve". Até porque ele mesmo já garantiu: quando se aposentar, voltará a viver na cidade que o acolheu e que aprendeu a amar.
Últimas notícias
Loading...