Tipo:
Notícias
Promotora de Alegrete conquista 2º lugar em evento de corridas na Capital
A promotora de Justiça Júlia Flores Schütt, que atua na comarca de
Alegrete, conquistou o 2º lugar na classificação geral do Festival de
Corridas do Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa), na categoria
25 km feminino para atletas entre 25 e 29 anos. A competição foi
realizada neste domingo (26), percorrendo a orla do Guaíba a partir do
Centro Histórico de Porto Alegre. Com o tempo de 1h51min43seg, ela
superou 52 adversárias.
A promotora de Justiça Júlia Flores Schütt, que atua na comarca de Alegrete, conquistou o 2º lugar na classificação geral do Festival de Corridas do Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa), na categoria 25 km feminino para atletas entre 25 e 29 anos. A competição foi realizada neste domingo (26), percorrendo a orla do Guaíba a partir do Centro Histórico de Porto Alegre. Com o tempo de 1h51min43seg, ela superou 52 adversárias.
O evento, comemorativo ao dia do Exército Brasileiro, tem como objetivo criar e incentivar a prática saudável da atividade física através da corrida, proporcionando o entretenimento e o congraçamento entre escolas, clubes, academias, militares e empresas. Inscrita pela AMP/RS para a competição, a jovem atleta tem uma longa e prazerosa relação com o esporte. Aos 26 anos, a porto-alegrense Júlia revela duas de suas paixões: a atividade ministerial e a corrida. "Sou muito feliz com a minha carreira, com as atribuições e as intervenções que conseguimos fazer. E também não vejo minha vida sem o esporte".
PREPARAÇÃO PARA A MARATONA DE PORTO ALEGRE
A performance na prova deste domingo entusiasmou a atleta. Afinal, com o tempo alcançado ela cravou o pace pretendido, de 4,28 minutos por quilômetro. "Já participei de outras provas mais curtas neste ano, e cumpri 10 quilômetros em 42min12seg. Estou me preparando para correr a Maratona de Porto Alegre, no dia 14 de junho, quando espero alcançar um tempo inferior a 3h30min".
Júlia traz o esporte como rotina desde os sete anos, quando começou a jogar tênis. Interrompeu a atividade aos 15, quando passou a praticar academia. Mas a partir de 2008, começou a praticar triatlo. Atualmente, ela se divide entre duas sessões diárias de atividade física e a Promotoria de Alegrete. Academia, natação, bike e corrida sustentam o desempenho exuberante da jovem promotora.
Graduada pela PUCRS em 2011, Júlia foi aprovada no concurso público para servidor do MP. Durante sua estada na Promotoria de Taquara, consolidou a ideia de se tornar membro do Ministério Público. Júlia é egressa da última turma de promotores gaúchos, empossada em 31 de março de 2014. Designada para a comarca de Tupanciretã, ela permaneceu na Região Central até janeiro, quando migrou para Alegrete. No último fim de semana, ela participou da festa do primeiro aniversário da turma, no galpão crioulo da sede campestre da AMP/RS. Pela dedicação e os resultados de Júlia nas esferas profissional e esportiva, a perspectiva é de novas comemorações.
Últimas notícias
Loading...
Loading...