Promotoria de Mostardas ganha nova sede
Foram inauguradas nesta quarta-feira as novas instalações do Ministério Público no município de Mostardas, na Região Sul. O evento contou com a presença da procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha. O promotor de Palmares do Sul, Ricardo Schinestsck Rodrigues representou a AMP/RS no evento.
A procuradora-geral iniciou salientando que a instalação da nova casa, além de oferecer ambiente adequado aos profissionais que atuam ali, destina-se a receber bem e qualificar o atendimento das pessoas que buscam a solução de seus conflitos. “Esta sede constitui-se em verdadeira casa da cidadania, e a real conquista é do destinatário dos serviços, as sociedades de Mostardas e Tavares”.
O promotor de Justiça de Mostardas, Pietro Chidichimo Junior disse tratar-se de “um dia histórico”. Para ele, a inauguração da nova sede marca o início de uma nova etapa do Ministério Público na cidade. “Ao se inaugurar esta casa cresce nossa responsabilidade de fazer mais e melhor”.
Ricardo Schinestsck Rodrigues, relatou a evolução dos serviços prestados pela Instituição à comunidade, a partir da inauguração da sede em sua Comarca. “Esta casa é do povo e foi feita para ele. É em nome da sociedade que o Promotor de Justiça trabalha e exerce suas funções. E, por isso, é que está sendo feito este esforço administrativo e financeiro para colocar o MP em imóvel próprio”.
Participaram, ainda, da inauguração, os subprocuradores-gerais de Justiça para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski, e para Assuntos Administrativos, Delmar Pacheco da Luz; o Subcorregedor-Geral do MP, Luiz Cláudio Varela Coelho, o coordenador do CAO dos Direitos Humanos, Francesco Conti; e os promotores de Justiça que atuaram em Mostardas, Luiz Carlos Prá e João Nunes Ferreira.