Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Reunião de Diretoria debate ações de responsabilidade social, defesa institucional e associativa

A reunião de diretoria da Associação do Ministério Público, ocorrida na sexta-feira (20), trouxe à sede da entidade, além dos vice-presidentes, diretores e coordenadores de Núcleo. O caso do promotor de Lajeado Pedro Rui da Fontoura Porto foi um dos assuntos do encontro. O presidente da AMP/RS relatou as ações da Associação no episódio. “Fizemos o que achamos importante no momento, tentando encontrar a medida certa na defesa e no apoio ao colega”.

20/03/2009 Atualizada em 21/07/2023 11:01:25
Compartilhe:
1237586857.jpg


A reunião de diretoria da Associação do Ministério Público, ocorrida na sexta-feira

(20), trouxe à sede da entidade, além dos vice-presidentes, diretores e coordenadores de Núcleo. O caso do promotor de Lajeado Pedro Rui da Fontoura Porto foi um dos assuntos do encontro. O presidente da AMP/RS relatou as ações da Associação no episódio. Segundo Marcelo Dornelles, além de buscar informações através de contatos com Porto e com os demais colegas do município, a AMP/RS publicou nota em jornais e concedeu entrevistas defendendo o promotor. “Fizemos o que achamos importante no momento, tentando encontrar a medida certa na defesa e no apoio ao colega”.




Questões relativas à carreira, como substituição e diárias, a partir da vigência do subsídio com sistema de remuneração dos membros do MP/RS, foram pauta da reunião. O presidente prestou esclarecimentos sobre o tema e ouviu manifestação dos colegas.





O vice-presidente Mauro Souza apresentou projeto, desenvolvido pela entidade, sob sua coordenação, para enfrentar o crescimento no consumo de crack no Rio Grande do Sul. “A AMP/RS desenvolve uma campanha que pretende alertar a sociedade para o problema e apoiar iniciativas das Promotorias no interior do Estado”, explicou o vice-presidente durante breve explanação sobre o andamento do processo de criação e definição da campanha.



Mauro Souza também relatou as providências que a entidade adotou para resolver problemas oriundos do convênio com as companhias de telefonia móvel. Ele informou que, em reunião com os executivos da Vivo, foi formatado novo plano para atender melhor os associados. Também será oferecido convênio com a TIM que passa a fornecer serviços para a AMP/RS. “Esperamos que com estas mudanças possamos atender melhor a todos nesta área”, ponderou.


Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2024-09-23 at 10.07.36
Loading...

Semana do Ministério Público de Pelotas encerra com debates intensos

23/09/2024
/arquivos/TJRS
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia cerimônia de posse dos novos juízes de Direito do TJRS

23/09/2024
/arquivos/csmp
Loading...
Notícias

AMP/RS acompanha sessão que definiu duas listas sêxtuplas para vaga de Desembargador no Tribunal de TJRS

23/09/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-09-18 at 13.16.19
Loading...

Entrevista: Presidente da AMP/RS destaca a realização da Semana do MP em Pelotas

18/09/2024