Tipo:
Notícias
Reunião de diretoria teve pauta extensa nesta sexta-feira
A diretoria da AMP/RS reuniu-se nesta sexta-feira (2), na sede
administrativa da entidade, em Porto Alegre. No encontro, que contou com
a participação de dezenas de colegas, foram abordados diversos temas de
interesse associativo e institucional. Logo na abertura, o presidente,
Sérgio Harris, destacou o sentimento de luto instalado na classe partir
do falecimento da colega Ivanise Jann de Jesus, que atuava na comarca de
Santa Maria.
A diretoria da AMP/RS reuniu-se nesta sexta-feira (2), na sede administrativa da entidade, em Porto Alegre. No encontro, que contou com a participação de dezenas de colegas, foram abordados diversos temas de interesse associativo e institucional. Logo na abertura, o presidente, Sérgio Harris, destacou o sentimento de luto instalado na classe partir do falecimento da colega Ivanise Jann de Jesus, que atuava na comarca de Santa Maria.
A pauta da reunião tratou, entre outros assuntos, do Projeto de Lei 336/2015, de autoria do Executivo estadual, que visa a redução no pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Após deliberação, houve unanimidade na rejeição ao PL e na mobilização para que o mesmo não seja acolhido pela Assembleia Legistaliva, onde deverá ser votado já na próxima semana.
TEMAS LOICAIS E PREVIDÊNCIA
Na sequência, Harris e o vice-presidente João Ricardo Santos Tavares informaram que todos os núcleos associativos já foram visitados ao menos uma vês neste ano e que o roteiro de viagens continuará. Os dirigentes destacaram que todos os flats do 6º andar foram reformados, para melhor atendimento aos colegas que residem nas comarcas do Interior.
A revitalização da Mútua, a partir da reforma estatutária, também foi salientada na oportunidade. O pecúlio, que vem recebendo novas adesões, já conta com 274 associados. As vantagens e os benefícios da SAS, igualmente, foram referidos no encontro. Outro assunto em destaque foi a nova lei previdenciária seus desdobramentos junto à classe. O presidente Sérgio Harris observou que, com a orientação da comissão criada no âmbito da AMPRS para tratar do tema, a entidade, assim como as demais que integram a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, lutará até o final pela derrubada do texto aprovado pelo Parlamento gaúcho.
QUESTÕES NACIONAIS
Os temas nacionais também tiveram espaço no encontro, quando o vice-presidente de Aposentados relatou sua ida a Brasília, onde participou de reunião da CONAMP, que tratou de assuntos de interesse dos colegas jubilados, como a PEC 555/2006, que extingue a cobrança da contribuição sobre os proventos de aposentados e pensionistas. Ainda, foi referida a tramitação da PEC 62/2015, que pretende desvincular a automaticidade dos subsídios dos Ministros das carreiras jurídicas, incluindo Magistratura e Ministério Público. O tema vem sendo acompanhado de perto pelas entidades nacional e estadual.
Por fim, o coordenador da comissão associativa que trata da questão dos plantões, Tiago de Menezes Conceição, falou sobre os trabalhos do grupo. Observou que foram colhidas informações junto a colegas de outros Estados e que foi verificada a necessidade da adoção de um sistema de revezamento.
Últimas notícias
Loading...