Tipo:
Notícias
Reunião semanal da União Gaúcha debate Reformas Administrativa e da Previdência
Vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves representou a AMP/RS no encontro
Nesta segunda, 2 de agosto, as diversas lideranças que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública se reuniram para debater os principais temas de interesse das entidades. O vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, participou do encontro que, a exemplo das reuniões mais recentes, teve como pauta central a mobilização em torno da tramitação da Reforma Administrativa (PEC Nº 32/2020). O grupo também deliberou sobre a campanha de mídia que se iniciou nesta segunda-feira, com outdoors em todo o Estado, como um dos instrumentos de manifestação contrária à PEC.
O coordenador da Frente, Vilson Romero, apresentou um panorama sobre o cenário político de tramitação da matéria e chamou a atenção para a mobilização dos servidores que ocorrerá, nesta terça-feira, 3 de agosto, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Além disto, também informou sobre uma audiência pública para promover o debate sobre às carreiras típicas do Estado e os servidores contratados por prazo indeterminado. Após a reunião da Frente, os integrantes da União Gaúcha debateram sobre outros temas que também são focos da entidade.
No momento seguinte, o assessor jurídico da UG, Ricardo Bertelli, falou a respeito da sobretaxação dos aposentados e pensionistas. A entidade está buscando ampliar a discussão de pontos que não foram tratados nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) ajuizadas que são referentes à Reforma da Previdência, especificamente no que se refere à capacidade contributiva de inativos e à demonstração atuarial de efetivo déficit previdenciário. Para Bertelli, uma proposta seria uma ação ordinária ou liminar pedindo a suspensão da emenda que está gerando equívoco referente ao déficit, e “focar na capacidade contribuitiva e ponto”, explica.
Segundo o vice-presidente de Núcleos da AMP/S, os aposentados e pensionistas associados também questionaram o fato de alguns pontos do tema não constarem nas ADIs. “Nós, da AMP/RS, nos colocamos à disposição, por meio de nosso advogado, para integrar o grupo de trabalho que irá se debruçar sob a matéria”, enfatiza.
Últimas notícias
Loading...
Loading...