Revista do MP terá dois números lançados ainda este ano
A diretora da Revista do MP, Janine Borges Soares, anunciou para breve o lançamento de mais duas edições da publicação. A próxima, de número 55, trará artigos de assuntos diversos e será distribuída entre a classe. Já a revista de número 56, que também será lançada ainda este ano, seguirá os moldes da última edição, que trouxe mudanças no formato – tema e circulação.
A nova proposta é abordar somente um assunto (no caso do número 54, Direito da Criança e do Adolescente) e transpor “os limites dos gabinetes”, nas palavras da diretora, uma vez que a distribuição da última edição foi nacional – e ainda se encontra à venda nas principais livrarias do país.
A rotina acadêmica de Janine Soares, que é professora da Escola Superior do Ministério Público e da Universidade Ritter dos Reis, despertou na promotora o desejo de tornar mais científica a Revista do MP, com o fim de dialogar com outros campos da ciência, divulgando para cada vez mais pessoas os pensamentos dos membros do Ministério Público.
A ampliação da circulação somente se tornou possível por meio de uma parceria com a Editora Livraria do Advogado, que ficou responsável pela publicação e comercialização da Revista. Tanto a 54ª edição agradou aos realizadores e editores que a parceria foi renovada para que a última edição de 2005 seja também comercializada nacionalmente.
O promotor de Justiça Cláudio Ari Pinheiro de Mello será o coordenador deste próximo número temático, que tratará dos Direito Sociais e trará, entre outros textos, artigos de dois célebres pensadores deste assunto, que até então não haviam publicado no Brasil: o chileno Fernando Atria e o colombiano Rodolfo Arango.