Ruben Abruzzi e Daniel Rubin assumem novos cargos no MP
A Associação do Ministério Público do RS, representada pelo seu presidente, Marcelo Dornelles, participou, nesta quinta-feira (1º de outubro), das posses do procurador de Justiça Ruben Giugno Abruzzi, como novo subcorregedor-geral do Ministério Público, e de Daniel Sperb Rubin como procurador de Justiça.
Abruzzi abriu seu discurso prometendo fazer o melhor possível no desempenho do cargo. Lembrou a própria instituição do Ministério Público, à qual pertence há 23 anos. "O MP me recebeu de braços abertos no ano de 1986, quando eu tinha 23 anos de idade e era, então, o promotor de Justiça mais jovem do Estado”.
Ao despedir-se do cargo, o procurador de Justiça Luiz Cláudio Varela Coelho resumiu suas manifestações em duas palavras: agradecimento e saudade. Agradeceu nominalmente a cada colega, servidor e estagiário que com ele trabalhou na Subcorregedoria. “É muito raro, num local de trabalho onde se tratam complicadas e estressantes questões relativas ao gerenciamento da atividade de aproximadamente 650 promotores e procuradores, encontrar um ambiente tão acolhedor, tranquilo e harmonioso”, disse Varela.
O corregedor-geral do Ministério Público, Armando Antônio Lotti, agradeceu o empenho de Varella pelo trabalho desenvolvido em sua gestão. A procuradora-geral Simone Mariano da Rocha também se referiu ao ex-subcorregedor-geral pela fidalguia no trato com os colegas e pela atuação com as questões de interesse institucional.
Daniel Rubin afirmou estar começando um novo ciclo em sua vida funcional ao assumir o cargo de procurador. “Me sinto com a consciência tranquila de quem pode, após 20 anos atuando como promotor de Justiça, olhar para trás e dizer: missão cumprida”.
Também estiveram presentes às posses o conselheiro do CNMP, procurador de Justiça Cláudio Barros Silva, a subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos, Ana Maria Schinestsck, o subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Delmar Pacheco da Luz, o subprocurador-geral para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski, e a promotora-assessora Sônia Eliana Radin.