Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Saiu a lista para a Defensoria

A presidente da Associação dos Defensores Públicos do RS (Adpergs), defensora pública Maria de Fátima Záchia Paludo, foi a mais votada na lista que será enviada ao governador Germano Rigotto para que, entre os indicados, seja escolhido o nome que comandará a Defensoria Pública do Estado (DPE) até 2008. Junto com Maria de Fátima, que obteve 176 votos, estão na lista os defensores Nora Lavínia Campos Cruz, com 137 votos, e Carlos Frederico Barcellos Guazzelli, 98 votos. Também concorreram Adriana Birnfeld Praetzel, Affonso Dêntice da Silva, Maria da Glória Schilling de Almeida, Mônica Elisa Steffen, Tânia Maria Cauduro Farina e Vanderlei Dubin.
10/04/2006 Atualizada em 21/07/2023 10:58:32
Compartilhe:

A presidente da Associação dos Defensores Públicos do RS (Adpergs), defensora pública Maria de Fátima Záchia Paludo (foto), foi a mais votada na lista que será enviada ao governador Germano Rigotto para que, entre os indicados, seja escolhido o nome que comandará a Defensoria Pública do Estado (DPE) até 2008. Junto com Maria de Fátima, que obteve 176 votos, estão na lista os defensores Nora Lavínia Campos Cruz, com 137 votos, e Carlos Frederico Barcellos Guazzelli, 98 votos. Também concorreram Adriana Birnfeld Praetzel, Affonso Dêntice da Silva, Maria da Glória Schilling de Almeida, Mônica Elisa Steffen, Tânia Maria Cauduro Farina e Vanderlei Dubin.


O processo eleitoral, presidido pela defensora pública Lea Brito Kasper, foi realizado ontem na sede da DPE, em Porto Alegre. Dos 267 votantes, 96 enviaram os votos pelos Correios. Foram registrados um voto branco e um nulo. Nesta segunda-feira (10/4), o defensor-geral Luiz Alfredo Schütz, entregará a Rigotto a relação dos nomes definidos. O governador terá 15 dias para nomear o novo chefe da DPE. “Estamos diante de eleição histórica decorrente da conquista de autonomia do órgão”, salientou Schütz. Antes, lembrou, o ocupante do cargo era escolhido pelo governador sem eleição. Ressaltou que, agora, o mandato passará a ser de dois anos, com possibilidade de uma reeleição.


Fonte: Jornal Correio do Povo
Foto: site da Adpergs

Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2024-09-18 at 13.16.19
Loading...

Entrevista: Presidente da AMP/RS destaca a realização da Semana do MP em Pelotas

18/09/2024
/arquivos/semana do mp de pelotas
Loading...
Notícias

Pelotas sedia a 4ª Edição da Semana do Ministério Público

18/09/2024
/arquivos/tre
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia lançamento da campanha "Venha reconstruir o Estado do Rio Grande do Sul com a Força do seu Voto"

18/09/2024
/arquivos/Pelotas_2024
Loading...
Notícias

AMP/RS promove 4ª Semana do Ministério Público em Pelotas

16/09/2024