São Gabriel aprova moção contra a PEC da Impunidade
Em mais uma manifestação de apoio à investigação criminal pelo Ministério Público, a Câmara de Vereadores de São Gabriel aprovou, no dia 18 de junho, moção de repúdio à PEC 37. Em sintonia com aquela Casa Parlamentar, uma manifestação popular realizada no sábado (22) mostrou o apoio à atividade investigatória pelo MP.
Em mais uma manifestação de apoio à investigação criminal pelo Ministério Público, a Câmara de Vereadores de São Gabriel aprovou, no dia 18 de junho, moção de repúdio à PEC 37. O texto, acolhido por unanimidade pelos parlamentares, destaca que "a proposta pretende, a bem da verdade, calar os Promotores de Justiça e Procuradores da República, impedindo-os de combater a corrupção, ilegalidade e crimes graves que assolam o País".
O documento ressalta, ainda, que "nenhum Promotor de Justiça ou Procurador da República quer a exclusividade da investigação, mas continuarem o trabalho em união e parceria com as demais instituições". A moção foi encaminhada à Presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Agora já chega a 25 o número de Câmara de Vereadores gaúchas que aprovaram moções nesse sentido. São elas de São Gabriel, Cachoeira do Sul, Condor, Porto Alegre, Arvorezinha, Barra do Ribeiro, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Candelária, Caxias do Sul, Chuí, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Erechim, Estância Velha, Herval, Jaguarão, Montenegro, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Taquara e Tuparendi.
MOBILIZAÇÃO NAS RUAS
No ritmo dos movimentos populares contra a aprovação da PEC da Impunidade, a comunidade local também foi às ruas. No último sábado (22), uma grande mobilização na área central de São Gabriel mostrou que o texto proposto pelo deputado federal Lourival Mendes não reflete o interesse da população. O ato público também contou com a participação de membros da Instituição.