São Sepé: Município lança força-tarefa para enfrentar o crack
Estimulada pela campanha Crack – Ignorar é o seu vício?, da AMP/RS, a Promotoria de Justiça de São Sepé lançou na semana passada uma iniciativa local com o objetivo de combater a violência, a exploração sexual de crianças e adolescentes e, principalmente, o consumo da droga. No próximo dia 08 de julho, a campanha, que já conta com o apoio da AMP/RS, fará uma atividades em parceria com a Associação. "Levaremos informações sobre a droga e a situação em alguns municípios, além de uma ação do coordenador da Cufa, Manoel Soares", conta o presidente da entidade, Marcelo Dornelles.
Encabeçado pela promotora Cíntia Foster, o órgão firmou um termo de integração operacional com a prefeitura, a Câmara de Vereadores, a Brigada Militar, a Polícia Civil, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e o Conselho Tutelar. A criação da força-tarefa deu início à campanha Crack – Ignorar não é o nosso vício, inspirada no projeto da AMP/RS.
Conforme a promotora, toda vez que forem verificados adolescentes e crianças envolvidos com o crack eles serão encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde. O órgão vai criar um setor específico de atendimento a esse público, com enfermeiro, assistente social e profissional com curso superior em saúde mental. Operações de repressão também serão organizadas pelo Ministério Público, em parceria com a Polícia Civil, a Brigada Militar e a Polícia Federal.