São Sepé: Município promove mobilização contra o crack
O Ginásio Municipal de São Sepé ficou lotado na manhã de quinta-feira (9), quando cerca de 1,5 mil estudantes das redes de ensino público e privado assistiram a um evento promovido pela Promotoria de Justiça do município, em parceria com a AMP/RS, e Cufa, inserido nas ações de alerta e mobilização contra o crack.
A criançada acompanhou com atenção as informações levadas pelo vice-presidente da Associação Mauro Souza e pelo coordenador da Cufa no RS, Manoel Soares, na campanha Crack - Ignorar não é nosso Vício, recentemente lançada pela Promotoria. Para os educadores, a experiência foi muito enriquecedora e deve render o amadurecimento dos estudantes.
Após o evento, a promotora de São Sepé, Cíntia Foster de Almeida, avaliou a iniciativa e o significado das ações. “Foi a campanha da AMP/RS que impulsionou a Promotoria de São Sepé, juntamente com os parceiros, a lançar a nossa ação local. A Associação provocou uma mobilização associativa que há muito não existia. Essas campanhas contra o crack estão acontecendo não só na Capital, mas também no Interior. E a entidade tem nos dado todo o respaldo para desenvolver o trabalho, o que é ótimo, pois fortalece o Ministério Público”.