Sapiranga: Municípios promovem seminário sobre crack
Promovido pela Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), o Seminário Intermunicipal sobre o Crack movimentou Sapiranga nestas terça e quarta-feiras. Durante os dois dias, nas dependências lotadas do Centro Cultural e Beneficente Estrela Daurora, os problemas sociais e as alternativas para enfrentar a droga foram discutidos por especialistas. Nesta quarta-feira, o presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, participou de uma mesa de debates acerca do assunto.
Para um público estimado em, aproximadamente, 750 pessoas, Dornelles destacou a necessidade de promover uma grande mobilização da comunidade para enfrentar o problema. Destacou um projeto de pesquisa que vem sendo elaborado pela Associação com o objetivo de fazer o mapeamento da situação do crack no Estado e lembrou que a entidade está elaborando um vídeo de capacitação que deverá ser disponibilizado às escolas das redes estadual, municipal e particular. A intenção é fornecer ferramentas aos professores para que possam abordar o tema com mais elementos junto aos alunos.
O debate foi mediado pelo prefeito de Igrejinha, Jackson Fernando Schmidt, e contou ainda com o delegado da Polícia Federal Robson Rubin, representando a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, e o coronel da Brigada Militar Marco Antônio Moura dos Santos, em nome da Secretaria da Segurança Pública do Estado.
Presidente Marcelo Dornelles falou sobre campanha do Crack da AMP/RS
Autoridades e agentes públicos lotaram o auditório do Centro de Cultura de Sapiranga