Seminário sobre enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes é prestigiado pela AMP/RS
Na terça-feira, 15 de abril, foi realizado o seminário "Mãos Dadas pela Prevenção e pelo Enfrentamento de Violências contra Crianças e Adolescentes", na sede do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), em Porto Alegre. A cerimônia de abertura contou com a presença da vice-presidente de Núcleos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Luciana Cano Casarotto, representando a entidade no evento.
O encontro teve como principal objetivo promover o debate sobre as violências contra crianças e adolescentes, além de incentivar a atuação integrada dos órgãos que compõem o sistema de garantia de direitos. A proposta é fortalecer o papel de cada instituição envolvida, contribuindo para a redução desses casos e o aprimoramento das políticas públicas de proteção à infância e juventude.
Durante o evento, foram abordados temas como o papel do Ministério Público no enfrentamento das violências, a violência como questão de saúde pública, a atuação da assistência social e da rede de proteção, além do trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência em Atendimento Infantojuvenil (CRAI).

