Tipo:
Notícias
Senador Paulo Paim manifesta-se contra a PEC 37
O senador Paulo Paim (PT/RS) reiterou, na semana passada, sua posição contrária à aprovação da PEC 37, que visa a excluir o Ministério Público das investigações criminais. A manifestação ocorreu durante visita da diretoria da AMP/RS e de membros do Parquet ao escritório parlamentar do senador em Canoas.
O senador Paulo Paim (PT/RS) reiterou, na semana passada, sua posição contrária à aprovação da PEC 37, que visa a excluir o Ministério Público das investigações criminais. A manifestação ocorreu durante visita do presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, ao escritório parlamentar do senador em Canoas.
Durante o encontro, do qual também participaram o vice-presidente da AMP/RS Sérgio Harris, o coordenador do CAO de Direitos Humanos, Miguel Velasquez, e a procuradora da República Maria Hilda Marsiaj Pinto, representando a ANPR, Paim ouviu a preocupação da classe em relação à tramitação da proposta.
Na oportunidade, os membros do Parquet também entregaram ao parlamentar um exemplar do livro "Investigações Exitosas Realizadas pelo Ministério Público Brasileiro", que reúne quase uma centena de casos em que a atuação da Instituição foi fundamental no enfrentamento de crimes nos mais diversos setores. Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, a PEC 37 deverá ir à primeira votação em 26 de junho.
Últimas notícias