Sociedade Civil se mobiliza em prol das crianças
Na véspera da comemoração da semana da criança, diferentes setores da sociedade reuniram-se nesta terça-feira (3/10), na sede da Ajuris, para traçar metas de valorização e de proteção à infância brasileira. Cerca de 30 representantes de entidades como a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, o Fórum Mundial de Juízes, Associação dos Magistrados da Infância e da Juventude, a Associação Psicanalítica de Porto Alegre, a Unesco e a Brigada Militar discutiram desde a violência e a erotização infantil até o resgate dos valores familiares e a importância da mídia na formação da consciência da criança.
O objetivo a partir da reunião é a realização de atividades “que aproximem a relação entre pais e filhos, que alertem a comunidade sobre a influência da música e da televisão na concepção de mundo da criança e que resgatem os valores e a ética da educação infantil”, defendeu a procuradora de Justiça e vice-presidente administrativa e financeira da AMP/RS, Simone Mariano da Rocha.
“É fundamental que se discuta a realidade da criança brasileira e o meio em que sua formação acontece. Não podemos fechar os olhos e achar que os problemas vão se resolver com simples medidas. Devemos ir a fundo na busca por políticas públicas permanentes de resgate de nossas crianças”, reiterou o promotor de Justiça Miguel Velásquez.
As ações estratégicas para o dia 12 de outubro estão sendo definidas e terão apoio da Unesco, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, da Secretaria da Educação, do Projeto Justiça Instantânea, entre outros. Para mais informações acesse www.justica21.org.br