Subsídio é pauta de audiência com a procuradora-geral de Justiça
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, e o vice-presidente, Mauro Souza, reuniram-se com a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, para definir estratégias conjuntas diante da aprovação na Câmara dos Deputados do aumento do subsídio federal. Na audiência, solicitada pela AMP/RS, também foram relatados os movimentos e avaliações da entidade com relação P.A.E.
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, e o vice-presidente, Mauro Souza, reuniram-se com a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, para definir estratégias conjuntas diante da aprovação na Câmara dos Deputados do aumento do subsídio federal. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deverá analisar, nesta quarta-feira (23), os projetos de lei que reajustam em 8,88%os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do procurador-geral da República e do chefe do Ministério Público da União. A matéria vai à sanção presidencial caso não haja recurso para que o plenário do Senado avalie as propostas.Com parecer favorável do relator, senador Marco Maciel (DEM-PE), a tendência é que o texto seja aprovado da maneira como chegou da Câmara.
P.A.E
Na audiência, solicitada pela AMP/RS, também foram relatados os movimentos e avaliações da entidade com relação P.A.E. - Parcela Autônoma de Equivalência. Os dirigentes da Associação ainda solicitaram informações sobre a tramitação do pedido de liberação do vice-presidente de suas atividades na Instituição para atuação exclusiva na AMP/RS.
Também estiveram presentes na reunião a subprocuradora-geral para Assuntos
Jurídicos, Ana Maria Schinestsck, e o coordenado do Centro de Apoio Criminal, Fabiano Dalazzen.