Tarde de trabalho intenso na defesa do subsídio
A tarde de quarta-feira (8) foi de trabalho intenso para os representantes da Associação do Ministério Público e Ajuris que defendem o subsídio junto aos deputados que integram a Assembléia Legislativa gaúcha. Cinco parlamentares foram visitados: Ivar Pavan (PT), Paulo Borges (PFL), Marquinho Lang (Dem), Iradir Pietroski (PTB) e Miki Breier (PSB).
Nos encontros os representantes das duas entidades de classe ressaltaram a importância e urgência na implementação do subsídio no Rio Grande do Sul. Em seus argumentos, os promotores informaram aos deputados que somente aqui e em São Paulo os membros do MP não contam com a fórmula de remuneração de cargos pela via do subsídio, o que, além de não fazer justiça com os seus agentes, coloca-os em posição de manifesta inferioridade frente aos integrantes do Ministério Público Federal e demais unidades da federação.
Estiveram presentes nas visitas aos deputados na quarta-feira (8), a tarde, o vice-presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, e o assessor legislativo, Alexandre Saltz. A Ajuris esteve representada por sua presidente, Denise Oliveira Cezar e o juiz Rinez de Trindade.
AMP/RS e Ajuris no gabinete do deputado Ivar Pavan
Alexandre Saltz e Denise Oliveira Cezar conversam com o chefe de gabinete do deputado Paulo Borges
Marcelo Dornelles e iz Rinez de Trindade debatem o subsídio com o deputado Miki Breier
O deputado Iradir Pietroski recebe a visita dos representantes da AMP/RS e Ajuris
Os representantes das duas entidades no gabinete do deputado Marquinho Lang