Tipo:
Notícias
Temática atual reúne grande público na Semana do MP de Santa Maria
Terminou nesta sexta-feira (12), a VI Semana do Ministério Público de
Santa Maria. O evento, aberto na véspera, foi realizado na sede da
Faculdade Palotina (FAPAS) e ocorreu paralelamente à VIII Semana
Acadêmica de Direito e ao II Encontro de Egressos do Curso de Direito da
instituição. A atividade foi organizada e coordenada pela promotora
Ivanise Jann de Jesus.
Terminou nesta sexta-feira (12), a VI Semana do Ministério Público de Santa Maria. O evento, aberto na véspera, foi realizado na sede da Faculdade Palotina (FAPAS) e ocorreu paralelamente à VIII Semana Acadêmica de Direito e ao II Encontro de Egressos do Curso de Direito da instituição. A atividade foi organizada e coordenada pela promotora Ivanise Jann de Jesus.
Na noite inaugural, a programação foi aberta pelo presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo; e pelo diretor da FAPAS, Antônio Dalla Costa. O dirigente da Associação ressaltou a importância da parceria entre o MP e o estabelecimento de Ensino Superior, bem como a adequação do tema – Direitos Humanos – e a oportunidade dos painéis. O vice-presidente da Associação, Sérgio Harris, também esteve presente no encontro.
CASO BERNARDO
Na sequência, a promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira fez um pormenorizado relato de toda a atuação do Ministério Público no caso do assassinato do menino Bernardo Uglione Boldrini, no noroeste do Estado, desde o primeiro momento em que teve ciência de que uma criança poderia estar em situação de abandono afetivo pelo pai e a madrasta, até o oferecimento da denúncia contra eles, após a descoberta do corpo do garoto, em 14 de abril. A relação do caso com Santa Maria, onde o garoto tinha familiares a cidade e foi enterrado, despertou grande interesse da plateia, que lotou o Auditório Vicente Pallotti e participou intensamente.
A delegada de Polícia Caroline Bamberg Machado, responsável pelo inquérito, falou a respeito da investigação criminal, enquanto a psicóloga Fabiane Bortoluzzi abordou o enfretamento de traumas. O painel foi comandado pelo coordenador do núcleo da AMP/RS em Santa Maria, Cesar Augusto Pivetta Carlan.
Na segunda e última noite do evento, o coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Mauro Luis Silva de Souza; e o procurador da República Paulo Gilberto Cogo Leivas; foram os palestrantes. O subprocurador-geral de Justiça Marcelo Dornelles representou a Administração Superior.
Últimas notícias
Loading...
Loading...