Torneio de tênis integra colegas do MP gaúcho
Em um fim de semana de integração misturada com competitividade, a experiência superou a juventude. No 3° Torneio de Tênis do Ministério Público, realizado sábado e domingo, no Bado Tênis, em Porto Alegre, 11 desportistas, acompanhados de familiares, confraternizaram e se divertiram entre os saques, smashs, voleios e passadas em quadra.
Ao fim, o promotor Victor Hugo de Azevedo Neto venceu os adversários e se sagrou campeão na Categoria A. Na B, o título foi para o promotor André Luís Dal Molin Flores. Os dois suplantaram, nas decisões, os colegas Felipe Kreutz e Márcio Bressani, respectivamente, em partidas que só foram terminar depois do meio-dia de domingo.
A competição, programada em homenagem ao colega Ruy Burin, recentemente falecido, se iniciou na manhã de sábado, com partidas disputadas nas quadras cobertas, e se estendeu até por volta das 16h. No domingo, as semifinais começaram por volta das 9h. Os vencedores, entretanto, foram conhecidos somente no início da tarde. No confronto entre Victor Hugo e Felipe Kreutz (foto ao lado), muito equilíbrio nos dois sets. Nos 15 anos de diferença entre eles, porém, prevaleceu a experiência. Com um jogo mais cadenciado, Victor Hugo derrubou a disposição do adversário e levou a melhor.
Do enfrentamento entre Dal Molin e Bressani, na final da Categoria B, vitória do primeiro, que começa a pedir passagem no grupo de cima.
Apesar dos resultados de quadra, não houve derrotados. O prazer de se divertir na companhia dos colegas valeu a pena. “Além da competição em si, foi um ótimo momento para que pudéssemos compartilhar uns com os outros. Agora vamos definir a data da premiação e preparar um novo evento ainda para este ano”, observou o promotor Sérgio Harris, um dos coordenadores do torneio.