Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Tribunal do Júri e Política Criminal são os temas de debate na décima quinta Semana do Ministério Público do Rio Grande (RS)

A programação ocorreu na sede do Plenário da Câmara Municipal
14/11/2019 Atualizada em 21/07/2023 11:00:50
Compartilhe:
1573758424.jpg

A programação ocorreu na sede do Plenário da Câmara Municipal










Nos dias 12 e 13 de novembro, o Plenário da Câmara Municipal de Rio Grande (RS) recebeu a décima quinta edição da Semana do Ministério Público do Rio Grande (RS).  O evento, em parceria com o curso de Direito da Anhanguera, contou com a presença da presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, que ressaltou a importância da atividade. “Compartilhar experiências e conhecimento entre professores , alunos , sociedade e Ministério Público engrandece nossa instituição. É um privilégio poder estar aqui hoje, contribuindo para a formação de vocês”, ressaltou Beltrame. O vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, também esteve presente.







Na programação, os promotores Bruno Bonamente, Ederson Vieira e Silvia Jappe, ministraram a palestra “O Ministério Público na defesa da vida: A atuação dos promotores de Justiça”, que discorreu sobre a atuação dos promotores no caso Bernardo, mostrando o empenho na defesa das vítimas e da sociedade. O painel tratou das dificuldades encontradas no enfrentamento da criminalidade e da ineficácia da aplicação da pena.







No segundo dia, a palestra "Política criminal em tempos de guerra híbrida", ministrada pelo promotor de Justiça Leonardo Giardin de Souza, tratou sobre as causas da guerra urbana que transformou o Brasil em um país com recordes nas taxas de criminalidade. Para Giardin, a política criminal não pode ser baseada em ideologias, e nem servir de instrumento para fortalecer determinados grupos políticos. Na ocasião, o promotor destacou também a importância do debate. “A academia precisa se abrir às perspectivas que não são tratadas no âmbito acadêmico, para que o aluno, por exemplo, fortaleça o seu espírito crítico”, destacou.







Estiveram presentes:  o coordenador do evento Marcelo Nahuys Thormann, e Rudimar Tonini Soares, eleito novo coordenador do Núcleo de Rio Grande, além dos colegas Adriano Pereira Zibetti, Erico Rezende Russo, Frederico Carlos Lang, José Alexandre Zachia Alan, Júlia Fresteiro Barbosa Lang, Nathália Swoboda Calvo, Paulo Eduardo Nunes de Ávila, Susiane Bicca Mespaque Madruga e Valdirene Sanches Medeiros Jacobs.






premiacoes_e_fotos_foto-_fabio_dutra0006.jpg


politica_criminal_em_tempos_de_guerra_hibrida_foto-_fabio_dutra0029.jpg






premiacoes_e_fotos_foto-_fabio_dutra0005.jpg


politica_criminal_em_tempos_de_guerra_hibrida_foto-_fabio_dutra0032.jpg

Últimas notícias
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-18 at 12.53.52
Loading...

História Associativa

18/11/2024
/arquivos/7cc6c2_0b9e44e452ed4c3fbacf282e990d0aec~mv2
Loading...

AMP/RS realiza cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho de Representantes para o biênio 2024-2026

18/11/2024
/arquivos/posse no MP
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia posse dos 34 novos promotores de Justiça

18/11/2024