União Gaúcha debate impactos da PEC Paralela
Lideranças das entidades que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 11 de setembro, para debater temas de interesse comum às carreiras do funcionalismo público. Durante o encontro, o vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, representou a entidade.
Com apresentação do presidente do Sindicato de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (CEAPE-Sindicato), Filipe Costa Leiria, o destaque da pauta foi o impacto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 133/2019. Chamada de PEC Paralela, a proposta permite a inclusão de Estados, Distrito Federal e municípios na reforma da Previdência, com a possibilidade de adoção de regimes próprios de previdência social e modifica renúncias previdenciárias.
Além disso, foi deliberado acerca da criação de uma campanha de arrecadação de doações da entidade para auxílio da população impactada pelas fortes chuvas que atingiram o Estado.