Menu de serviços
Tipo:
Notícias

V Jornada do MP de Lajeado inicia com êxito

A abertura da V Jornada do Ministério Público de Lajeado (foto), nesta manhã (10/05), deu o pontapé inicial na iniciativa de ampliar o conhecimento do público acerca das áreas operativas do MP. Focadas em dois temas cruciais, o direito ambiental e o sistema carcerário, as palestras no anfiteatro do Prédio 7 da Univates congregaram em torno de 250 pessoas interessadas em discutir as questões. Entre os participantes, estavam estudantes de Direito, funcionários ligados a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e policiais militares.
10/05/2006 Atualizada em 21/07/2023 11:01:37
Compartilhe:

A abertura da V Jornada do Ministério Público de Lajeado, nesta manhã (10/05), deu o pontapé inicial na iniciativa de ampliar o conhecimento do público acerca das áreas operativas do MP. Focadas em dois temas cruciais, o direito ambiental e o sistema carcerário, as palestras no anfiteatro do Prédio 7 da Univates congregaram em torno de 250 pessoas interessadas em discutir as questões. Entre os participantes, estavam estudantes de Direito, funcionários ligados a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e policiais militares.


Início com chave de ouro
“O evento está se encaminhando muito bem, já obtivemos êxito nesta primeira parte da Jornada”, relata Pedro Rui da Fontoura Porto, coordenador do núcleo Lajeado da Amprgs e um dos promotores do evento. A didática das intervenções dos palestrantes foi o que mais preponderou no espaço. “Os alunos e funcionários não conseguiam desviar a atenção das palestras devido ao discurso acessível e instrutivo”, comentou Fontoura Porto.


Entusiasmados para a “melhor parte do evento”, o turno da noite – segundo os organizadores, é o horário que mais garantirá quórum. “Como a maioria trabalha o dia inteiro, o único momento para sua inserção na jornada é à noite”, justifica. A expectativa é de reunir cerca de 350 pessoas no total. O presidente da Amprgs, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, participará da solenidade de abertura da segunda parte da Jornada.


Confira a programação para esta noite:


19h15min – Abertura da Jornada com a presença do presidente da Amprgs, Carlos Otaviano Brenner de Moraes.


19h30minProcesso Civil em perspectiva: Reformas no CPC e celeridade da Justiça, com Voltaire de Lima Moraes, ex-procurador-geral de Justiça do RS; desembargador do Tribunal de Justiça do RS; palestrante da Ajuris e ESMP.
Debatedor – Ney Arruda Filho, advogado; mestre em Direito; professor de Processo Civil da Univates.


21hCriminalidade de Trânsito: o problema do dolo eventual em homicídios de trânsito, com Cláudio Brito, promotor aposentado com larga experiência no Tribunal do Júri, jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha.
Debatedor – Paulo Ricardo Lorenzi Petry, advogado militante no Tribunal do Júri; especialista em Criminologia e Direito Penal pela UFRGS.


 

Últimas notícias
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-18 at 12.53.52
Loading...

História Associativa

18/11/2024
/arquivos/7cc6c2_0b9e44e452ed4c3fbacf282e990d0aec~mv2
Loading...

AMP/RS realiza cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho de Representantes para o biênio 2024-2026

18/11/2024
/arquivos/posse no MP
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia posse dos 34 novos promotores de Justiça

18/11/2024