Tipo:
Notícias
Vencedores do Melhor Arrazoado Forense são anunciados em evento de confraternização da classe
Em um momento lúdico do XIII Congresso Estadual do Ministério Público,
promotores e procuradores de Justiça confraternizaram em um coquetel
servido no final da tarde desta quinta-feira (4), na Sala da Lareira do
Hotel Serra Azul, em Gramado. Na ocasião, foram anunciados os nomes dos
vencedores do prêmio Melhor Arrazoado Forense 2016. Os promotores
Ricardo Schinestsck e Ricardo de Azevedo Coelho conquistaram o 1º lugar
na área cível, enquanto o promotor Luis Augusto Gonçalves Costa ficou
com a 2ª colocação. Na esfera criminal, o vencedor foi Darwin Ferraz
Reis; e o 2º colocado ficou com a promotora Lúcia Helena Callegari.
Em um momento lúdico do XIII Congresso Estadual do Ministério Público, promotores e procuradores de Justiça confraternizaram em um coquetel servido no final da tarde desta quinta-feira (4), na Sala da Lareira do Hotel Serra Azul, em Gramado. Na ocasião, foram anunciados os nomes dos vencedores do prêmio Melhor Arrazoado Forense 2016. Os promotores Ricardo Schinestsck e Ricardo de Azevedo Coelho conquistaram o 1º lugar na área cível, enquanto o promotor Luis Augusto Gonçalves Costa ficou com a 2ª colocação. Na esfera criminal, o vencedor foi Darwin Ferraz Reis; e o 2º colocado ficou com a promotora Lúcia Helena Callegari.
No mesmo espaço, foi lançada a mais recente edição da Revista do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Conforme o diretor da Revista, o promotor Felipe Teixeira Neto, destacou a relevância histórica da publicação, que reúne artigos científicos produzidos por juristas nacionais e internacionais da mais alta qualidade. "Seguramos esta edição para coincidir com o congresso, uma vez que essa é uma revista temática, abordando as áreas penal e processo penal. Aproveitamos a oportunidade também para homenagear o professor Paulo Sousa Mendes, que integra nosso conselho consultivo e contribui com um texto nesta edição,além de auxiliar muitos membros do MPRS que fazem mestrado e doutorado em Lisboa". Teixeira reforçou o convite a todos os colegas que se disponham a colaborar com textos para a revista.
GRUPO LITERÁRIO
Mais cedo, integrantes do Grupo Literário da AMP/RS compartilharam impressões acerca dos textos "Eu só vim telefonar", de Gabriel Garcia Márquez; e "Venha ver o pôr do sol", de Lygia Fagundes Telles. Participaram do encontro os colegas Jussara Lahude, Paulo Natalício Weschenfelder, Ângela Cáren Dal Pós, Silvio Munhoz, Mário Cavalheiro Lisbôa e Ivana Battaglin.
SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
Na sequência, enquanto ocorria o coquetel, 10 membros da Instituição autografaram obras lançadas durante o congresso. Confira fotos da sessão de autógrafos na Galeria de Imagens abaixo. O procurador Antônio Cezar Lima da Fonseca autografou os livros "Direito da Criança e do Adolescente" e "Direito Penal do Consumidor". O procurador Cláudio Barros Silva e o diretor do Ceaf, Luciano Brasil, lançaram "Reflexões sobre o Novo Código de Processo Civil". A procuradora Têmis Limberger autografou os títulos "O Direito à Intimidadena Era da Informática" e "Atos da Administração Lesivos ao Patrimônio Público". O promotor Vinícius de Melo Lima lançou "Lavagem de Dinheiro" e "Teoria Hermenêutica da Responsabilidade". O promotor Márcio Schlee Gomes lançou "A Prova Indiciária no Crime de Homicídio: Lógica, Probabilidade e Interferência na Construção da Sentença Penal". O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, autografou sua obra "Delitos Cumulativos e a Tutela Ambiental". O procurador Cláudio Bonatto lançou os livros "Questões Controvertidas do Código de Defesa do Consumidor" e "Código de Defesa do consumidor". O procurador Mário Cavalheiro Lisbôa autografou "Os Ventosde Itabará – a Saga de Joca Bastião" e "Festim Processual". O promotor aposentado Vilson Farias compareceu ao congresso com oito títulos: "Temas de Direito Criminal", "Flamante Reforma do código de Processo Penal Comentada – Comentada Assunto por Assunto", "Comentários em Torno das Reformas no Âmbito do Direito Criminal e Direito Administrativo Atinentes à Lei de Trânsito (Lei 11.705/2008 – Lei Seca), o Tribunal do Júri e os Delitos de trânsito (Dolo Eventual ou Culpa consciente)", "Temas de Direito Público e Direito Privado", "Casos Emblemáticos da Atuação como Delegado de Polícia e Promotor de Justiça", "'Temas de Direito Público e Direito Privado II", "Os Direitos e Deveres do Empregado e do Empregador Doméstico à Emenda Constitucional nº 72/2013 (com incursão no direito comparado) – Aspectos materiais, processuis e sociológicos" e "Racismo à Luz do Direito Criminal (com incursão no direito comparado): Aspectos materiais, processuais e sociológicos".
Últimas notícias
Loading...