Vice-presidente da AMP/RS é homenageada em Cachoeirinha
A vice-presidente Social da AMP/RS, Caroline Vaz, recebeu, no dia 27 de março, na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, o prêmio Mulher Cidadã. A honraria foi concedida pela atuação da promotora de Justiça em prol das mulheres e famílias do Município.
Segundo a vereadora Rosane Lipert, que propôs a entrega do premio a Caroline, a escolha se deu em virtude do auxílio na implementação das políticas públicas de proteção à mulher e orientação sobre a aplicação da Lei Maria da Penha, desde o ano de 2006 até o presente momento, promovendo palestras e encontros permanentes com as instituições e organizações civis afins. Ainda, pela articulação da promotora junto ao Poder Público, ONGs, OSCIPs e comunidade para a criação e manutenção da Rede de Atendimento de mulheres e crianças vítimas de violência, especialmente daquelas em situação de Vulnerabilidade Social, buscando promover a inserção e convivência comunitária e social.
Os parlamentares também destacaram o entrosamento com a comunidade tanto com as instituições públicas e organizações não governamentais que se tornaram colaboradoras para a consecução desse objetivos. O evento contou com a presença, além das agraciadas e membros da Casa, do deputado Miki Breier, representando a Assembleia Legislativa, do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Secretários Municipais do Poder Executivo, e da comunidade local.
TRAJETÓRIA
Caroline Vaz está em cachoeirinha desde agosto de 2003, sendo que até março de 2007 atuava na 1ª Promotoria de Justiça Criminal e, após, passou a atuar na Promotoria de Justiça Especializada. Além da promotora, que à tarde representou a AMP/RS em solenidade idêntica realizada na Assembleia Legislativa, outras nove mulheres foram agraciadas com o prêmio, em reconhecimento às suas contribuições para a comunidade local.