Visitas nesta quarta-feira (15) iniciam com deputados Marco Peixoto e Álvaro Boessio
Representantes da AMP/RS e Ajuris estiveram está manhã (15) reunidos com o deputado Álvaro Boessio (PMDB) e com o líder da bancada do PP na Assembléia Legislativa, Marco Peixoto. O vice-presidente e o assessor legislativo da Associação do Ministério Público, Marcelo Dornelles e Alexandre Saltz, acompanhados da presidente da Ajuris, Denise Cezar, passaram aos parlamentares documentos com informações detalhadas sobre o projeto do subsídio e explicaram as razões pelas quais o Judiciário e MP estão defendendo sua implantação no Rio Grande do Sul. O coordenador do Núcleo da Grande Porto Alegre, Rodrigo Brandalise, também acompanhou as audiências desta manhã.
O deputado Marco Peixoto pediu aos representantes das duas entidades classistas que participassem mais uma vez da reunião da bancada do PP para defender o projeto. Segundo ele, muitos deputados do Partido Progressista vêem com simpatia a implantação do subsídio. Álvaro Boessio salientou que a bancada do PMDB ainda não se posicionou, mas que, na sua opinião, a causa do Ministério Público e Judiciário é justa.
A tarde os representantes do MP e Ajuris tem reunião marcada com os deputados Mano Changes, Heitor Schuch e Nélson Harter.