Tipo:
Notícias
ZH repercute fundamentos da nota pública da AMP/RS
Na última sexta-feira (29), o jornal Zero Hora voltou a fazer referência
à nota oficial divulgada pela Associação do Ministério Público do Rio
Grande do Sul (AMP/RS) para complementar informações acerca dos últimos
acontecimentos que envolvem os processos judiciais da Boate Kiss. Sob o
título “Promotor não sabia da espuma tóxica, defende chefia do MP”, o
veículo repõe a verdade dos acontecimentos, ou seja, que a espuma tóxica
colocada no local foi iniciativa exclusiva de um dos réus da ação
penal, sendo que o termo de ajustamento de conduta firmado com o
Ministério Público, em nenhum momento, fez qualquer menção à colocação
de (qualquer) espuma.
Na última sexta-feira (29), o jornal Zero Hora voltou a fazer referência à nota oficial divulgada pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) para complementar informações acerca dos últimos acontecimentos que envolvem os processos judiciais da Boate Kiss. Sob o título “Promotor não sabia da espuma tóxica, defende chefia do MP”, o veículo repõe a verdade dos acontecimentos, ou seja, que a espuma tóxica colocada no local foi iniciativa exclusiva de um dos réus da ação penal, sendo que o termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público, em nenhum momento, fez qualquer menção à colocação de (qualquer) espuma.
Em que pese a matéria ter se equivocado ao dizer que a vistoria no local foi realizada pelo Promotor de Justiça Ricardo Lozza, já que esse fato não ocorreu, o texto contribuiu para esclarecer ainda mais alguns pontos sobre o caso, especialmente no que tange à circunstância amplamente documentada de que a vistoria na boate, realizada por secretários de diligências, ocorreu em data bem anterior à colocação da espuma por parte de um dos réus.
Além de Zero Hora, outros 21 veículos - entre jornais, sites, rádios e emissoras de televisão- utilizaram a nota da AMP, ao longo da semana, para elaborar matérias sobre o caso da Kiss.
Veja abaixo a lista de veículos de comunicação que repercutiram a nota da entidade de classe:
Jornais Zero Hora, Correio do Povo, Metro, Jornal do Comércio, Diário de Santa Maria, Pioneiro, Diário Gaúcho, A Notícia (SC), Hora de Santa Catarina, Jornal de Santa Catarina e O Sol Diário (SC).
Rádios Gaúcha e Bandeirantes
Sites dos jornais Zero Hora, Correio do Povo, Metro, Jornal do Comércio, Diário de Santa Maria, Pioneiro, Diário Gaúcho, A Notícia (SC), Hora de Santa Catarina, Jornal de Santa Catarina e O Sol Diário (SC) e do Consultor Jurídico, além dos portais G1 e Alegrete Tudo.
LEIA ABAIXO A MATÉRIA NA ÍNTEGRA
Últimas notícias
Loading...