AMP/RS acompanha posse de João Bosco Vaz como secretário extraordinário da Copa 2014
O vereador João Bosco Vaz tomou posse nesta quinta-feira, 20, como novo secretário da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa), em solenidade realizada no Paço Municipal. Bosco assume a pasta em substituição a Ricardo Gothe, que continuará atuando na secretaria. A cerimônia foi prestigiada por representantes de diversos segmentos. A AMP/RS compareceu à posse, representada pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto.
Para o prefeito José Fortunati, Bosco se soma ao processo de preparação da cidade para a o Mundial. “Com sua energia e experiência, ele dará uma nova dinâmica ao governo com o grande desafio de responder ativamente as demandas da secretaria. Tenho certeza que faremos de Porto Alegre a melhor cidade sede da Copa de 2014”, enfatizou o prefeito, destacando ainda o papel fundamental que Ricardo Gothe teve à frente da Secopa. Gothe integra desde o início o projeto de Porto Alegre como sede dos jogos da Copa do Mundo.
Em pronunciamento, Bosco agradeceu a confiança do prefeito ao lhe designar para a função de titular da pasta e ressaltou a necessidade de desenvolver um trabalho de integração entre as secretarias municipais à preparação da cidade para o Mundial. “Precisamos realizar um trabalho em conjunto e integrado. Meu projeto de governo é fazer uma gestão compartilhada com foco na Copa 2014 e nas oportunidades que ela proporcionará para nossa cidade”, afirmou o novo secretário.
Experiência - Jornalista e vereador por quatro legislaturas, Bosco integrou a prefeitura como titular da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), entre 2005 e 2010. À frente da SME, criou projetos como o Social Futebol Clube, para ensinar futebol a 1,3 mil crianças carentes da periferia, o Bonde da Cidadania, que promove atividades para cerca de 300 crianças em situação de rua, o Esporte dá Samba, escola de samba mirim que durante todo o ano atende crianças de comunidades da Capital, além de propor a Lei de Incentivo ao Esporte, pioneira em todo Brasil.