AMP/RS presente na abertura da Assembleia-geral do CNPG e I Encontro Estadual do Meio Ambiente
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, participou nesta quarta-feira (24) no Centro de Eventos do Hotel Continental, em Canela, da solenidade de abertura da Assembleia-geral do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União e o I Encontro Estadual do Meio Ambiente "Ações Instititucionais para um Futuro Sustentável". Os eventos contaram com a presença do presidente do CNPG e procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira (na foto com Dornelles e Simone Mariano da Rocha), além de procuradores-gerais de outros estados, procuradores de Justiça e promotores de Justiça da área do meio ambiente de todo o Estado.
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, participou nesta quarta-feira (25), no Centro de Eventos do Hotel Continental, em Canela, da solenidade de abertura da Assembleia-geral do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) e o I Encontro Estadual do Meio Ambiente "Ações Instititucionais para um Futuro Sustentável". Os eventos contaram com a presença do presidente do CNPG, Fernando Grella Vieira (na foto com Dornelles e Simone Mariano da Rocha), além de procuradores-gerais de outros estados, procuradores de Justiça e promotores da área do meio ambiente de todo o Estado.
Anfitrião do evento do meio ambiente, o coordenador do CAOMA, Júlio Almeida, destacou as duas medidas administrativas assinadas pela procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, redefinindo as atribuições dos membros que atuam na área ambiental e criando o projeto piloto de Promotoria Regional, com ênfase na Bacia dos rios dos Sinos e Gravataí, cuja portaria de designação foi entregue pela PGJ ao promotor de Gravataí, Daniel Martini. A procuradora-geral de Justiça fez uma retrospectiva dos embates do MP do Rio Grande do Sul na esfera ambiental e aproveitou para lançar um alerta: "Muitos estão fechando os olhos para a insustentabilidade do atual modelo de produção".
Também estiveram presentes na evento os subprocuradores-gerais de Justiça para Assuntos Administrativos, Delmar Pacheco da Luz, e para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski, o prefeito municipal de Canela, Constantino Orsolin, o representante do Tribunal de Justiça, juiz da Comarca de Canela, Franklin de Oliveira Neto, a representante da Defensoria Pública, Luciana Borges, e a promotora de Canela, Vera Regina Corino.
CNPG
Na manhã de quinta-feira (25), durante a reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, formam empossados os novos presidentes do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) e do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH). Os cargos serão ocupados, respectivamente, pelos procuradores-gerais de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e do Ceará, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto. O mandato é para o biênio 2010/11. A solenidade foi o primeiro ato da reunião ordinária do CNPG, que está sendo realizada no Hotel Continental, em Canela, na Serra Gaúcha, entre quinta e sexta-feira.