Conselho Superior do MP da Bahia aprova Moção de Solidariedade ao povo gaúcho
Em função da tragédia climática que devastou o Rio Grande do Sul, o Conselho Superior do Ministério Público do Estado da Bahia aprovou, por unanimidade, moção de solidariedade ao povo gaúcho e ao presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares. O ofício foi proposto pela procuradora de Justiça Márcia Regina dos Santos Virgens.
A moção foi assinada pelo procurador-geral de Justiça e presidente do Conselho Superior do Ministério Público da Bahia, Pedro Maia Souza Marques, em 7 de maio.
As enchentes no RS deixaram um rastro de destruição, resultando em mais de 170 mortes, afetando mais de 2,3 milhões de pessoas e impondo ao Estado um árduo processo de reconstrução.
Confira abaixo a íntegra da moção de solidariedade.
MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE
Moção de Solidariedade ao povo gaúcho em razão dos recentes desastres naturais que atingem a região.
O Conselho Superior do Ministério Público, por ocasião de sessão ordinária, realizada no dia 7 de maio do ano em curso, APROVOU, à unanimidade, MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE apresentada pela Excelentíssima Senhora Procuradora de Justiça Márcia Regina dos Santos Virgens, ao povo gaúcho e em especial ao Excelentíssimo Senhor Presidente da AMP/RS João Ricardo Santos Tavares, em razão dos recentes desastres naturais que atingem a região.
Salvador, 7 de maio de 2024.
PEDRO MAIA SOUZA MARQUES
Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Conselho Superior do Ministério Público do Estado da Bahia