Miguel Velasquez assume como secretário-adjunto de Justiça e Direitos Humanos
O promotor Miguel Granato Velasquez foi empossado na manhã desta quinta-feira no cargo de secretário-adjunto de Justiça e Direitos Humanos. A solenidade foi realizada no auditório do Centro Administrativo do Estado, prestigiada por membros do Ministério Público.
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, e o vice de Núcleos, Alexandre Saltz, acompanharam a cerimônia, assim como a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, o subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Afonso Armando Konzen, e o coordenador do GAGI, Nílson de Oliveira Rodrigues Filho. O secretário de Segurança, promotor Airton Michels, também compareceu.
Em seu pronunciamento, Velasquez agradeceu a presença dos colegas e disse que espera poder honrar o Ministério Público em seu trabalho na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. “Toda a minha formação foi no sentido da defesa dos direitos fundamentais da sociedade. Aqui não será diferente”, afirmou após assinar o termo de posse.
Já o secretário Fabiano Pereira destacou o novo aliado como alguém que tem compromisso com a cidadania e o combate às desigualdades. E salientou: “Direitos Humanos são, também, direitos sociais e econômicos, sem os quais não se pode ter uma vida digna”. Pereira ressaltou a necessidade de um trabalho integrado com a sociedade, “na medida em que a nossa secretaria tem relação direta com, pelo menos, oito conselhos estaduais”.