Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Nova Diretoria e Conselho de Representantes são empossados em evento na sede campestre

Em evento que contou com a presença de cerca de 250 pessoas, na noite desta terça-feira (7), foram empossadas a nova Diretoria e o novo Conselho de Representantes da AMP/RS para o biênio 2010-2012. A solenidade foi realizada no salão nobre da sede campestre, na zona sul da Capital, seguida de jantar para os convidados.
08/12/2010 Atualizada em 21/07/2023 10:59:21
Compartilhe:
1292007560.jpg


Em evento que contou com a presença de cerca de 250 pessoas, na noite desta terça-feira (7), foram empossadas a nova Diretoria e o novo Conselho de Representantes da AMP/RS para o biênio 2010-2012. A solenidade foi realizada no salão nobre da sede campestre, na zona sul da Capital, seguida de jantar para os convidados. Confira a galeria de imagens do evento no site da Associação.



A cerimônia teve, na mesa, as presenças do presidente da FMP, Mauro Souza; do presidente da Conamp, César Mattar Jr.; do desembargador Voltaire de Lima Moraes, 2º vice-presidente do TJ; do secretário da Transparência e da Probidade Administrativa, Francisco Luçardo, representando a governadora Yeda Crusius; da procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha; do deputado estadual Adolfo Brito; do corregedor-geral do MP, Armando Antônio Lotti; a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Helena Camargo Dornelles; e do futuro chefe da Casa Civil do Palácio Piratini, Carlos Pestana Neto; além do presidente da AMP, Marcelo Dornelles.



Em seu discurso de posse, o dirigente agradeceu a confiança dos colegas que o elegeram para um segundo mandato e fez um resumo da gestão 2008-2010. Dornelles também destacou a colaboração dos colegas que integraram a diretoria e ajudaram a conduzir a entidade de classe, que atuou incansavelmente na defesa das prerrogativas da função e contra os inúmeros ataques externos."A AMP continuará sendo permanentemente vigilante quanto a quaisquer ataques ou tentativas de relativização dessa ndependência, pois atacar o Ministério Público é atacar a democracia e a própria cidadania", disse.



Marcelo Dornelles ressaltou o empenho do MP e de seus membros em colaborar nas ações e políticas públicas ou privadas que tenham por objetivo a defesa social e a construção da cidadania. "Vivemos um novo período em que a complexidade da sociedade exige uma visão multidisciplinar dos agentes políticos. Há necessidade de uma permanente interação com tudo e com todos. Isso exige dos agentes políticos uma permanente atualização e uma visão globalizada dos problemas sociais. A sociedade atual não quer ser tutelada, quer ser parceira na solução desses problemas. O MP pode e deve ser o condutor deste novo processo". Ao encerrar, o dirigente lembrou o apoio da família, da mulher, dos filhos, dos tios, da mãe e da memória do pai. Emocionado, agradeceu a compreensão nos momentos de dificuldade e de ausência inevitável.



bechara3000.jpgO presidente da Conamp, César Bechara Jr., ressaltou a importância da instituição com bastião de apoio aos anseios da sociedade e ao momento de afirmação ante a comunidade e as investidas que tentam diminuir ou suplantar a autonomia e o papel do MP emtodo o Brasil. Parabenizou o presidente reeleito para a AMP/RS, que também ocupa o cargo de secretário-geral da Conamp, destacando sua atuação e dedicação às causas da classe. "A abertura da capacidade eletiva passiva ao cargo de procurador-geralo de Justiça, mais do que bandeira secular da Conamp e das entidades de classe, marcará tua luta, a luta da tua diretoria e da classe dos membros do MP gaúcho, contra a desigualdade há muito não mais justificada em nosso ordenamento porque fruto de previsão constitucional reconhecida em 20 unidades da Federação".



simone3000.jpgA procuradora-geral lembrou a força da instituição quando atua de forma unida. "Momentos como esse atiçam à nossa memória episódios marcantes que construíram a história da associação, a qual, ao longo de décadas, sempre esteve ao lado da Administração Superior do MP, na compreensão do seu papel de articuladora dos interesses classistas e fomentadora dos ideais do Ministério Público. Sob o comando da Administração Superior e o respaldo da classe, representado pela diretoria da associação, o MP já enfrentou embates de toda e qualquer forma, e obteve o asseguramento de espaço e das conquistas constitucionais". Simone Mariano da Rocha desejou ao presidente reconduzido sucesso e realizações produtivas, ao lado dos colegas de diretoria, sempre em prol da classe e da sociedade gaúcha.



Na sequência dos cumprimentos, os convidados foram conduzidos à área externa, onde foi servido o jantar de confraternização e de comemoração pela posse da diretoria e do Conselho.



diretoria3000.jpgNa noite de ontem, assumiram seus cargos o presidente da entidade, Marcelo Dornelles, reeleito para o segundo mandato, os vices-presidentes Victor Hugo Palmeiro de Azevedo, Alexandre Saltz, Guacira Almeida Martins e Antonio Carlos Hornung, o secretário-geral, Márcio Bressani, e o tesoureiro, André Carvalho Leite. O Conselho será composto por Gilberto Antônio Montanari, Odir Odilon Pinto da Silva, Rodolfo Lippel, Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco e Vercilei Lino Serena. Na suplência estarão Eduardo Alberto Tedesco, Ivan Saraiva Melgaré e Paulo Leandro da Rosa Silva.





OUTRAS IMAGENS

giovana3000.jpg





Com a esposa, Giovana





























pestana3000.jpg





Com Carlos Pestana Neto





























Para ver mais fotos do evento escolha a opção IMAGENS


Últimas notícias
/arquivos/CAPA
Loading...

Uma escola superior para o Ministério Público

29/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.53.06
Loading...

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Florindo Pires Barcellos

28/11/2024
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Grupo Literário debate o romance “Em agosto nos vemos”

28/11/2024
/arquivos/AMP_4216
Loading...

Novos associados conhecem as instalações da sede administrativa da AMP/RS

27/11/2024